sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Entrevista de zagueiro do Bragantino gera suspeita de mala-preta na Série B

Álvaro questiona afastamento da diretoria do Massa Bruta para última rodada, em duelo contra Figueirense que luta pelo acesso à elite

Por Bragança Paulista, SP

Álvaro Bragantino (Foto: Edinho Campos/ C.A.Bragantino) 
Álvaro, zagueiro do Bragantino
(Foto: Edinho Campos/ C.A.Bragantino)
 
Uma entrevista do zagueiro Álvaro, do Bragantino, gerou a suspeita de 'mala-preta' na rodada final do Campeonato Brasileiro da Série B (Redação SporTV: ouça a entrevista polêmica de Álvaro). Em declaração ao site "Futebol Interior" nesta quinta-feira, 28, o camisa 3 do Massa Bruta questiona a decisão do presidente do clube em afastá-lo do duelo contra o Figueirense, que luta para subir à elite do Brasileirão. A 38ª rodada não muda a vida do Braga na classificação, já que o time está distante do Z-4.

- Tenho condição total de jogar e quero jogar. É uma partida de muita visibilidade. Fiz 41 jogos como titular este ano e queria fazer mais uma. Sou o capitão do time. Mas o presidente (Marquinho Chedid), do nada, resolveu me dar férias e me tirar do jogo. Se um repórter me fizer uma pergunta: 'Álvaro você tem condições de jogar'? Absoluta, total! Por que não vai? Porque o presidente me deu férias. Não sei o motivo. Nós sabemos o que está acontecendo, mas também não sabemos. Para você ter certeza de alguma coisa você precisa ter provas. Podemos deduzir, mas não sabemos o motivo - declarou o zagueiro, que acrescentou afirmando ter mais cinco companheiros "dispensados" do jogo deste sábado, 30.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino (Foto: Divulgação) 
Marcelo Veiga durante treino do Bragantino
(Foto: Divulgação)
 
O técnico do Braga, Marcelo Veiga, se surpreendeu com as declarações do jogador. Segundo Veiga, apenas dois atletas serão poupados da partida contra o Figueirense. O site oficial do clube destacou nesta quinta que Álvaro e Lincom foram poupados dos trabalhos realizados nesta quinta no Nabizão. Álvaro realizou "manutenção no tornozelo direito" e Lincom "fez fisioterapia em razão de uma tendinite no tornozelo esquerdo".

- O campeonato já acabou pra gente. Estamos pensando no Paulistão 2014. O Álvaro e o Lincom estão desgastados fisicamente, sentindo contusões, por isso não vão jogar. Mas quem entrar vai defender o time com dignidade e honra - garante Veiga.

Já de férias, Lincom preferiu não comentar a declaração do companheiro de time.
Isso é teoria da conspiração"
Pastana, gerente de futebol
 
- Não sei por que ele falou isso, mas de minha parte estou saindo de férias porque foi uma temporada desgastante e esse jogo pra gente não vale nada. Estou com um problema no joelho e quero estar 100% para o Paulistão - declarou o camisa 9.

O gerente de futebol do Figueirense, Rodrigo Pastana, falou sobre a polêmica.
- Na verdade eu não sou do Bragantino, não tenho que estar preocupado, sou do Figueirense. Isso é teoria da conspiração. O Boa na semana passada tirou o Marcelinho Paraíba, o treinador e mais outros jogadores e ninguém falou nada. O Joinville que irá com jogadores mistos para pegar o Ceará, ninguém fala nada. Só porque o Figueirense é que está com mais chances...aí falam. E o Álvaro, um jogador que já teve inúmeros problemas, polêmicas por onde passou. Eu não sei nem o que falar disso,  tomara que os reservas então não sejam tão bons quanto os titulares - comentou.

O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, afirmou que o caso será avaliado.

- Qualquer time pode ser punido. Temos que investigar, avaliar. Mala preta ou branca, é passível de punição. Se houver comprovação, o jogo pode ser anulado e o time pode até ser expulso de competições da Fifa - garantiu.

O presidente do Braga, Marquinho Chedid, não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/11/entrevista-de-zagueiro-do-bragantino-gera-suspeita-de-mala-preta-na-serie-b.html

Nenhum comentário: