terça-feira, 12 de novembro de 2013

Juninho admite que jogo contra Santos pode ter sido último da carreira

Meia sofre lesão com sete minutos e diz que não joga mais este ano. E coloca em dúvida se vai 'ter força para recomeçar tudo de novo'

Por Rio de Janeiro

Os torcedores do Vasco que foram ao Maracanã neste domingo podem ter visto a última partida da carreira de Juninho Pernambucano. O meia deixou a partida contra o Santos (empate em 2 a 2) com apenas sete minutos do primeiro tempo, com um problema no adutor da coxa direita. E após o jogo, em entrevista ao SporTV, o experiente jogador de 38 anos afirmou que não acredita que poderá mais atuar neste ano. E colocou em dúvida até mesmo a continuidade da carreira em 2014.

- Pode (ter sido o último jogo). Vou fazer um exame na terça e ver a gravidade. Até que ponto eu vou ter força para recomeçar tudo de novo. E voltar a treinar e a participar em alto nível. Com certeza, pode (ter sido a última partida), mas não é uma coisa definida também - disse o jogador, que deixou o Maracanã mancando.

Juninho Pernambucano Vasco e Santos (Foto: Fabio Castro / Agência estado) 
Juninho ficou apenas sete minutos em campo
(Foto: Fabio Castro / Agência estado)
 
Juninho disse que sentiu um "estalo muito forte" após cobrar uma falta pelo lado esquerdo do ataque vascaíno. O jogador deixou o gramado de maca, sentindo muitas dores.

- Eu fiquei a semana com tendinite nos dois adutores. Mas desta vez acho que foi grave, o estalo foi muito forte. Mesmo sendo uma lesão no púbis, que eu tenho há muito tempo, foi uma coisa nova para mim. E acredito que, para este ano, já deu - resumiu.

O médico Clóvis Munhoz reconheceu que a lesão do veterano atleta é "grave" e disse que a possibilidade de Juninho voltar a atuar este ano "é praticamente zero".

- Examinamos no intervalo, parece que foi lesão grave, que não tem nada a ver com incômodo do púbis. Sentiu uma pontada muito forte no adutor da coxa direita. No exame clinico, parece ter sido grave. Acho que teve grau expressivo, de ruptura do tendão do adutor. Vamos esperar 48 horas, e ele vai ser submetido a exame na terça de manhã. Chance praticamente zero de voltar a ficar à disposição para jogar esse ano - afirmou o médico do Vasco.

Nenhum comentário: