terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dani Alves diz que Neymar está pronto para assumir o posto de Messi

Lateral-direito diz que atacante brasileiro tem tudo para comandar o Barcelona na ausência do ídolo argentino. Defensor também comenta opção de Diego Costa

Por Miami, Estados Unidos

Com o anúncio do Barcelona de que o atacante Lionel Messi só voltará aos gramados em 2014, a expectativa do torcedor catalão é de que Neymar assuma a responsabilidade de comandar a equipe até o fim do ano. E o pensamento é o mesmo do lateral-direito Daniel Alves, companheiro do craque brasileiro na Seleção e no time culé. Na opinião do defensor, o camisa 11 está pronto para assumir o posto deixado pelo argentino no grupo comandado por Gerardo Martino.

- Neymar está sempre preparado. Ele sabe da importância que tem para o Barcelona. Sabe que foi contratado para ocasiões como essa. Com a lesão do Messi, alguém precisa assumir isso tudo. Por nome e qualidade, ele será esse jogador e tenho certeza que dará uma resposta positiva – analisou.



montagem Seleção Daniel Alves e Neymar chegada hotel Miami (Foto:  Bruno Domingos / Mowa PRess) 
Para Daniel Alves, Neymar está pronto para assumir 
posto deixado por Messi no Barça (Bruno Domingos / 
Mowa PRess)

Em relação à adaptação de Neymar à nova cidade, Daniel Alves afirmou que deu alguns conselhos e indicou alguns pontos turísticos e restaurantes de Barcelona para o companheiro.

- Ele é bom de boca. Gosta de comer bem. Felizmente, nós vivemos numa cidade propícia para isso. Sei que eles foi em alguns locais que eu indiquei. Em alguns, não podemos entrar pela quantidade de gente. Você precisa ir disfarçado. Quando não dá para entrar, basta tirar uma foto para dizer que passou por lá.



 Nesta segunda-feira, o lateral se apresentou à Seleção para os amistosos contra Honduras, no sábado, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, no dia 19, em Toronto, no Canadá. Questionado sobre a decisão de Diego Costa, que optou por defender a Espanha em vez do Brasil, Dani Alves afirmou que é uma decisão pessoal.


- Não conversei com ele, mas acompanhei de perto tudo o que surgia pela internet. São decisões pessoais e você não pode interferir ou aconselhar. Passei por situação parecida, mas eu pude realizar o meu sonho (de defender o Brasil). Outros querem desfrutar de jogar uma Copa e ele achou que teria mais chances na Espanha. Temos que respeitar.

Os dois amistosos da Seleção serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/11/dani-alves-diz-que-neymar-esta-pronto-para-assumir-o-posto-de-messi.html

Nenhum comentário: