terça-feira, 12 de novembro de 2013

Com estrutura metálica concluída, Arena da Amazônia chega a 89%

Estádio de Manaus para a Copa do Mundo, orçado em R$ 605 milhões, deverá ser entregue em dezembro. Gramado está praticamente pronto

Por Manaus

A cobertura da estrutura metálica da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo, foi concluída nesta terça-feira (12). A parte da fachada havia sido finalizada no fim de outubro. Com o gramado praticamente pronto, o próximo passo será colocar as traves do campo. Atualmente, as obras do estádio estão com 89,90% da conclusão.

Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Isabella Pina) 
Estrutura metálica, em formatos de x, foi concluída 
nesta terça-feira (Foto: Isabella Pina)
 
Segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango, o momento atual é muito esperado porque caracteriza a conclusão de uma das etapas mais complexas da construção.

- É uma estrutura importada, que requereu logística especial, equipamentos específicos e um número grande de soldadores. Agora, as máquinas pesadas começam a ser retiradas do canteiro de obras e entramos na fase de acabamentos - afirmou.

As principais frentes de trabalho se concentram atualmente na colocação da membrana da estrutura metálica, instalação dos assentos nas arquibancadas, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro. Também estão sendo montados equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, de ar condicionado e demais sistemas para funcionamento da arena, além das instalações hidráulicas.

Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Isabella Pina) 
Gramado está praticamente pronto, e campo deverá 
receber as traves (Foto: Isabella Pina)
 
Em frente ao Sambódromo, as obras estão aceleradas nos acabamentos dos acessos principais de serviço, recebendo piso, revestimento e pintura das paredes. Os serviços prosseguem no acabamento das áreas de serviço das seleções, vestiários e parte de apoio aos jogadores.
A Arena da Amazônia receberá quatro jogos do Mundial de 2014. O estádio, que está orçado em R$ 605 milhões, deve ser entregue até dezembro deste ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/11/com-estrutura-metalica-concluida-arena-da-amazonia-chega-89.html

Nenhum comentário: