terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dia cheio de Seedorf: administrador de revolta e estágio como técnico

Holandês chega ao Rio, negocia a paz com alvinegros em protesto e ainda encontra tempo no mesmo dia para comandar o time sub-17 do Boavista em amistoso no CFZ

Por Rio de Janeiro

Seedorf visita o Nova Iguaçu (Foto: Nova Iguaçu)Seedorf trabalha para virar técnico 
profissional. Ele também já comandou treinamentos na base do Nova Iguaçu (Foto:
Nova Iguaçu)
 
Seedorf anda atarefado. Além de precisar comandar uma recuperação do Botafogo no Campeonato Brasileiro para não perder a vaga na Taça Libertadores do ano que vem e negociar o entendimento com alguns torcedores no Engenhão, o holandês foi o primeiro a deixar o estádio na tarde de segunda-feira para conseguir comandar o time sub-17 do Boavista, no CFZ, em um amistoso contra os juniores do Duquecaxiense.

A atuação de Seedorf como técnico nesse jogo faz parte do seu processo de conclusão do curso para poder exercer a nova profissão assim que se aposentar. Ele é aluno a distância da Federação Holandesa, com reconhecimento da Uefa.

Seedorf tem feito esse trabalho com frequência. A maioria dos jogos está sendo realizada no CFZ, mas ele já esteve em Madureira, em um amistoso, e acompanhando como espectador um jogo do Carioca Sub-17, na Gávea.

A participação holandês em sua futura função ainda continua em treinamentos realizados em General Severiano com o mesmo time sub-17 do Boavista. Como mora no Leblon, a atividade no local facilita o seu acesso.

Seedorf já vem realizando esse trabalho desde o começo do ano. Ele chegou a fazer a mesma atividade com jovens do Nova Iguaçu, mas engrenou realmente com o Boavista.

Desde o fim do ano passado, o nome de Seedorf é cotado para ser treinador do Milan, clube que defendeu por dez anos. O jogador se recusou a falar sobre o assunto na semana passada, quando concedeu entrevista coletiva no Engenhão.

O contrato de Seedorf com o Botafogo vai até o dia 30 de junho no ano que vem. O holandês também deve trabalhar como comentarista na Copa do Mundo de 2014, que começa no dia 12 de


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/11/dia-cheio-de-seedorf-administrador-de-revolta-e-estagio-como-tecnico.html

Nenhum comentário: