terça-feira, 12 de novembro de 2013

Federer passa Berdych no ranking, e Bellucci volta a ser número 1 do Brasil

Bom rendimento do brasileiro nas últimas competições garantiram retorno ao topo

Por Rio de Janeiro

Thomaz Bellucci tênis contra Paolo Lorenzi em Bogotá (Foto: EFE)Thomaz Bellucci voltou a ser o número 1 do Brasil no ranking da ATP (Foto: EFE)
 
Depois do título do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, e do vice no Challenger de Bogotá, na Colômbia, Thomaz Bellucci voltou a ser o tenista brasileiro mais bem posicionado no ranking da ATP, atualizado nesta terça-feira. O brasileiro subiu 23 posições e agora figura na 124ª colocação, com 450 pontos, ultrapassando Rogerinho, que perdeu 6 posições e é o número 130, com 432 pontos.

CONFIRA O RANKING COMPLETO

Entre os Top 10, destaque para o suíço Roger Federer, que depois de chegar às semifinais do ATP Finals, disputado em Londres, na Inglaterra, conquistou vitórias suficientes para chegar à 6ª posição do ranking, com 4.205 pontos, ultrapassando o tcheco Tomas Berdych, com 4.180, na 7ª colocação.

Já o campeão do ATP Finals, o sérvio Novak Djokovic segue como número 2 do mundo, com 12.110 pontos, uma distância de 920 pontos para o líder Rafael Nadal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/federer-passa-berdych-no-ranking-e-bellucci-volta-ser-numero-1-do-brasil.html

Nenhum comentário: