Líder e vice-líder do ranking mundial já se enfrentaram 39 vezes. Último duelo foi a final do Torneio dos Campeões da ATP, vencida pelo tenista sérvio
- Assim que terminar a Copa Davis, faço uma semana de exibições na América do Sul. Primeiro no Chile, com Nadal. Depois, em Buenos Aires, outras duas partidas. Uma delas, com certeza, é com o Nadal. Vamos nos ver com certa frequência. Eu o vejo mais do que minha mãe, na verdade (risos).
Nadal e Djoko antes da final do Torneio dos
Campeões da ATP (Foto: Getty Images)
Campeões da ATP (Foto: Getty Images)
Quem leva a melhor no confronto direto é Rafael Nadal. O Touro Miúra possui 22 vitórias, enquanto Novak Djokovic, 17. E duas derrotas para o espanhol, em especial, fazem o sérvio querer dar o troco na próxima temporada: a semifinal do Grand Slam de Roland Garros e a decisão do último Grand Slam do ano, o US Open. Campeão do Aberto da Austrália em janeiro, Nole também perdeu a final de Wimbledon, para o britânico Andy Murray.
- (O ano) Foi bem satisfatório. E os últimos dois meses muito mais. A única coisa com que não fiquei satisfeito foi o fato de ter perdido três grandes partidas em três Grand Slams. Os Grand Slams são os torneios que eu quero vencer. Essa será minha maior prioridade no ano que vem - contou o sérvio.
A temporada ainda não acabou para Djokovic, já que lhe resta um compromisso para terminar oficialmente o ano. Integrante da equipe da Sérvia na Copa Davis, o número 2 do mundo vai tentar ajudar o país a conquistar o segundo título da competição, na final contra a República Tcheca, de Tomas Berdych, entre os dias 15 e 17 de novembro, em Belgrado. A Sérvia foi campeã em 2010, e os tchecos, em 1980 (como Tchecoslováquia) e em 2012.
Djokovic x Nadal: 17 vitórias do sérvio contra 22 do
espanhol (Foto: Matheus Tiburcio)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário