Com bom desempenho nos bloqueios, meninas começam com força a competição
Sheilla ataca sem chances pzra o bloqueio americano (Foto: Divulgação / FIVB)
O time nacional voltará à quadra na madrugada de quarta (1h10 de Brasília) para enfrentar a Tailândia, derrotada pela República Dominicana por 3 a 0 na partida de abertura. Os EUA pegam as anfitriãs.
O primeiro set foi marcado pelo intenso equilíbrio. O time brasileiro cometia alguns erros no ataque, enquanto as americanas pecavam demais no saque. Com boa atuação de Natália, que volta à seleção, o quadro comandado por José Roberto Guimarães fechou a primeira parcial por 26 a 24.
Partindo na frente, o Brasil mostrava tranquilidade no segundo set, mas novamente o duelo ficou parelho, com a equipe americana contando com a eficiência ofensiva de Kelly Murpy. Ponto a ponto, a parcial foi sendo disputada até o erro de ataque cometido por Barbach Larson. Novamente 26 a 24 para as brasileiras.
Um tanto desconcentrado pela boa vantagem, o time nacional viu as americanas reagirem no terceiro set. Vitaminado com a energia e ótimo rendimento das suplentes (como a levantadora Claudinha), no entanto, o Brasil acordou e, retomando o excelente bloqueio, se recuperou, passando à frente, abrindo vantagem e fechando a parcial em 25 a 20 e a partida em 3 a 0.
Confira as partidas da primeira
rodada:
Brasil 3 x 0 Estados Unidos (26/24, 26/24 e 25/20)
Tailândia 0 x 3 República Dominicana (23/25, 21/25 e 23/25)
Japão x Rússia
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/brasil-bate-eua-por-3-0-e-larga-bem-na-copa-dos-campeoes-no-japao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário