quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Uberlândia pode ser sede do Grand Prix de Vôlei Feminino em 2014

Realização do Mundial sub-23, no início de outubro, conta a favor da cidade. Disputa reúne melhores seleções do mundo

Por Uberlândia, MG

brasil x eua volei feminino aquecimento (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Meninas do vôlei podem jogar em Uberlândia
(Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
A Federação Mineira de Voleibol entregou nesta quarta-feira o Caderno de Encargos do Grand Prix de Vôlei Feminino para o Prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado. Na prática, trata-se de um protocolo de intenções para que o município seja sede da fase de grupos do campeonato. Caso isso se concretize, a cidade será a única do país a sediar uma das etapas do Grand Prix em 2014.
- O interesse em promover o esporte na cidade é certamente um atrativo para trazer eventos como esse. Além disso, a estrutura esportiva e hoteleira suportam a movimentação do Grand Prix. O Mundial Sub-23 foi uma amostra do potencial de Uberlândia - declarou o vice-presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes.

O prefeito Gilmar Machado sinalizou positivamente quanto à realização do evento na cidade.

- Temos o interesse de desenvolver o turismo esportivo na cidade e nossas portas estão abertas para a Federação e para as seleções - disse.

O Grand Prix é uma competição feminina que reúne as melhores seleções de vôlei. Quatro equipes e o país sede se enfrentam em pelo menos duas fases: uma preliminar, com um sistema rotativo de cidades-sede; e uma ou mais finais.

A Federação Mineira vai repassar o interesse de Uberlândia em sediar o evento para a Federação Internacional de Voleibol, que, posteriormente, retornará com a confirmação ou não do evento na cidade.

Nenhum comentário: