quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Federer vence fácil na estreia em Paris e se classifica para o ATP Finals

Suíço passa pelo sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 0, e se garante matematicamente para torneio que reúne os oito melhores da temporada

Por Paris, França

O suíço Roger Federer derrotou o sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, nesta quarta-feira. Com o resultado, o número 6 do ranking garantiu sua vaga para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, em novembro. Na terceira rodada do Masters 1000 de Paris, Federer vai enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber. O suíço esteve de bye na primeira rodada. O SporTV2 transmite as partidas do Masters 1000 de Paris, ao vivo.

Roger Federer tênis contra Kevin Anderson Masters de Paris (Foto: AP) 
Roger Federer derrotou Kevin Anderson, pelo Masters 1000 de Paris 
(Foto: AP)
 
Federer começou o jogo com tudo: quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game e confirmou seu saque com facilidade. Aos poucos, Anderson entrou no jogo e equilibrou a partida, conseguindo confirmar seus games de saque. Sem dificuldade para confirmar seus serviços, Federer foi para o saque liderando por 5/4, não decepcionou e fechou o set em 6/4.

No primeiro game do segundo set, Federer teve break point a seu favor, mas o sul-africano se saiu bem, com saques potentes. Mas no terceiro game não teve jeito; Anderson errou muito, Federer se aproveitou e quebrou o serviço do rival, se aproximando da vitória. Federer confirmava seus games de saque com facilidade e colocava pressão no serviço do adversário. No quinto game, o suíço praticamente acabou com as chances de uma reação quebrando mais uma vez o saque de Anderson: 4/1.

Com o suíço sacando com 5/2 a favor, Kevin Anderson quebrou o saque de Federer e diminuiu a desvantagem. A reação continuou no game seguinte e Federer teve nova oportunidade de fechar o jogo sacando. Desta vez, porém, o suíço não decepcionou, fechou o set em 6/4 e o jogo por 2 sets a 0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/federer-vence-facil-na-estreia-em-paris-e-se-classifica-para-o-atp-finals.html

Nenhum comentário: