quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Paysandu vence primeira fora, bate Coelho e ganha fôlego contra degola

Torcedor do América-MG enche o Independência, mas não consegue evitar revés por 1 a 0 para Paysandu. É o sexto jogo seguido sem vitória no Horto
 
A CRÔNICA 
 
por Rafael Araújo

Demorou, mas chegou. A primeira vitória do Paysandu jogando fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro só veio na 32ª rodada. Diante de um Independência que recebeu seu maior público na competição em 2013 - 12.959 torcedores pagaram ingresso -, o Papão da Curuzu jogou a partida por uma bola e com ela derrotou o América-MG. Careca, aos 37 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória por 1 a 0 do time paraense.

saiba mais
  • Veja como foi o Tempo Real da partida
  • Confira a tabela de classificação
Os três pontos conquistados em Belo Horizonte não tiraram o Papão da zona de rebaixamento, mas deram um novo ânimo ao time na briga contra o descenso. Já o América-MG, que acumulou a sexta partida seguida sem vitória no Independência, perdeu mais uma grande chance de ficar próximo do grupo dos quatro primeiros.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira. O América-MG, novamente em casa, joga contra o ASA, que briga contra o rebaixamento, às 21h (de Brasília). Já o Paysandu segue sua viagem e também atuará fora de casa. A próxima parada será contra o Joinville, também na sexta-feira, mas às 19h30m.

Careca gol Paysandu x América-MG (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado) 
Careca comemora gol marcado contra o América-MG 
(Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
 
Casa cheia
No embalo da sua torcida, o Coelho começou a partida pressionando o Paysandu e rapidamente achou o gol. Porém, não valeu. Alessandro empurrou a bola para as redes após bate-rebate na área, mas o árbitro marcou impedimento e invalidou o lance que colocaria o time mineiro em vantagem.

Sem vencer em casa há cinco jogos, a bola parecia ficar quente quando chegava a hora do América-MG finalizar. Andrei Girotto, Alessandro, Vitor Hugo, Bady e Elvis, todos tiveram chance de marcar, mas falharam na hora de finalizar ou dar o passe final para o companheiro.

O Paysandu pouco criava. Porém, quando a primeira etapa já caminhava para o fim, os visitantes conseguiram um contragolpe fatal. Careca abriu o placar no Independência aos 37 minutos. O atacante do Papão aproveitou cruzamento rasteiro de Diego Barboza e bateu sem chances para Matheus: 1 a 0. No lance do gol, houve americanos que reclamaram de falta em Alessandro, no início da jogada.

Antes ainda do intervalo, o clima esquentou em campo. Willians sofreu uma entrada mais dura de Yago Pikachu e revidou com uma cabeçada. O árbitro Jean Pierre Goncalves Lima deu cartão amarelo para o lateral do Papão e vermelho para o atacante do Coelho.

Sob controle
O segundo tempo do América-MG foi mais na base do desespero e da vontade. Pressionado pela torcida, a equipe da casa insistiu muito, mas sem organização. As raras oportunidades de perigo vieram em bolas aéreas, que não foram aproveitadas.

Com um a mais em campo e a vantagem no placar, o Paysandu administrou bem a vantagem.
Sempre com dez jogadores atrás da linha da bola, e Marcelo Nicácio isolado na frente, o time de Belém segurou o jogo e não deixou o adversário se aproximar do gol de empate.

+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA
 
FONTE:
 
 

Nenhum comentário: