quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Família de Diego Costa apoia escolha: 'Ele deve tudo à Espanha', diz irmão

Atacante brasileiro, que joga pelo Atlético de Madrid, foi convocado  por Felipão, mas declarou desejo de defender a seleçãespanhola

Por Lagarto
 



Historicamente, a cidade de Lagarto, localizada no centro-sul de Sergipe, é dividida por dois grupos políticos: Bole-Bole e Saramandaia. Inspirados na primeira versão da novela da Rede Globo, os rivais partidários adotaram os nomes fictícios e desde então se revezam no poder do município.

Na Copa do Mundo de 2014, Lagarto também será dividida. Desta vez na torcida por Brasil e Espanha. É que o filho mais famoso da cidade atualmente pode disputar o Mundial pela Roja. Diego Costa, artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid (11 gols), que havia sido convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos do mês de novembro, contra Honduras e Chile, manifestou nesta terça-feira o desejo de defender a atual campeã do mundo, a Fúria.
A decisão deixou o técnico Luiz Felipe Scolari irritado. O técnico alegou que o jogador virou as costas para o sonho de milhares de compatriotas. Mas os conterrâneos do jogador apoiaram a decisão dele de defender a Espanha, segundo a própria família, que mora em Lagarto.

- Em Lagarto, todos apoiaram a decisão dele. As pessoas entenderam que era uma oportunidade que ele tinha e que iria abraçar. Pode ter certeza que muita gente vai apoiá-lo mesmo que jogue pela Espanha, pois lá ele estará representando Lagarto também. Hoje, ele é o orgulho da nossa cidade - disse o agricultor João Antônio.

Família de Diego Costa (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM) 
Família de Diego Costa na cidade de Lagarto 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Jair Costa, irmão do artilheiro do Campeonato Espanhol, disse que a família também apoiou o jogador em sua decisão de defender a Fúria.

- Nós não manifestamos nenhum tipo de opinião. Apenas o apoiamos e demos suporte para o que ele precisasse. A decisão tinha que ser dele mesmo. Só ele sabe do que acontece com ele lá.
Qualquer que fosse a escolha dele estaríamos apoiando. Muita gente criticou a escolha, mas tudo o que ele tem na vida deve à Espanha. Ele só jogou aqui no Brasil pelo Barcelona de São Paulo, mas bem rápido. Todo o histórico dele foi construído na Espanha. Então acho que foi uma escolha justa.

A irmã do jogador, Talita Costa, disse que o jogador viveu momentos de muita dúvida nos últimos tempos. Um processo que acabou o desgastando.

- Era um assunto discutido e explorado quase que diariamente. Por isso quando ele falava com a gente nós procurávamos não tocar no assunto, apenas dar força para que ele tomasse a decisão mais acertada. Não ficamos enchendo a cabeça dele, apenas se fazendo presente para o que precisasse - declarou Talita.

Na casa do craque em Lagarto, durante a Copa do Mundo, a família diz que não estará dividida.
- Não vamos torcer nem pelo Brasil nem pela Espanha. Seremos Diego Costa Futebol Clube. Esperamos, claro, que ele não encontre com o Brasil. Mas se isso acontecer que aconteça só na final. E que vença o Diego Costa - concluiu Jair.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/se/noticia/2013/10/familia-de-diego-costa-apoia-escolha-ele-deve-tudo-espanha-diz-irmao.html

Nenhum comentário: