quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nadal dá o bote em momentos certos e derrota Marcel Granollers em Paris

Melhor nas horas decisivas do jogo, número 1 do mundo aplica um duplo 7/5 em compatriota e vai enfrentar o polonês Jerzy Janowicz na próxima fase

Por Paris

Rafael Nadal derrotou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França. O jogo foi bastante parelho, mas Nadal conseguiu levar a melhor em momentos decisivos da partida. Com o resultado, o número 1 do mundo vai enfrentar o polonês Jerzy Janowicz, 14º do ranking. O SporTV2 transmite os duelos do Masters 1000 de Paris, ao vivo.

Rafael Nadal tênis contra  Marcel Granollers Masters de Paris (Foto: Reuters) 
Rafael Nadal devolve uma bola contra Marcel Granollers, pelo Masters 1000 de 
 Paris (Foto: Reuters)
 
Nadal deu o bote na hora certa. O primeiro set foi equilibrado, com Granollers chegando inteiro nas bolas do compatriota. O 39º do ranking não havia ficado contra à parede com break points durante boa parte da parcial, mas foi fatal quando deu a chance de quebra para o Miúra. Na segunda tentativa, o número 1 do mundo quebrou o serviço do adversário e sacou para o set. Nadal até deu esperança de Granollers se recuperar, oferencendo um break point, mas o evitou com um ace e depois matou o set por 7/5, sendo agressivo no saque e nos ataques.

O equilíbrio seguiu na segunda parcial, com os tenistas confirmando seus serviços até o 5/5. No game seguinte, Nadal teve um triplo break point, perdeu o primeiro, mas não desperdiçou o segundo, quebrando o saque de Granollers e conquistando a chance de sacar para o jogo. No último game, Nadal não chances para Granollers e fechou o segundo set também por 7/5 e o jogo por 2 sets a 0.

Atual campeão, Ferrer vence com suor
Parecia que seria uma estreia tranquila para o atual campeão do Masters de Paris, mas acabou que David Ferrer só conseguiu se classificar para as oitavas de final após suar muito. Enfrentando o tcheco Lukas Rosol, o número 3 do mundo foi capaz de abrir o jogo com um "pneu" (6/0), porém foi surpreendido com a reação do tcheco. O 44º do ranking empatou a partida com um 6/2 e forçou a realização do terceiro set. Então, em uma parcial de cinco quebras, Ferrer levou a melhor e conquistou a vitória.

tênis david ferrer masters 1000 paris (Foto: EFE) 
Ferrer defende o título em Paris (Foto: EFE)
 
O francês Gilles Simon será o adversário do espanhol nas oitavas. O cabeça de chave nº 15 derrotou o compatriota Nicolas Mahut em duro duelo de três sets, com as parciais de 6/4, 6/7(5) e 7/6(3).

No retorno ao circuito, Cilic para em Del Potro
Não durou tanto a primeira campanha de retorno de Marin Cilic ao circuito. O croata, que estava suspenso por doping, vencera sua partida de estreia em Paris, mas foi eliminado nesta quarta, na 2ª rodada, pelo argentino Juan Martín del Potro. O 5º do ranking tirou o adversário do torneio em sets diretos, por 6/4 e 7/6(3).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/nadal-da-o-bote-em-momentos-certos-e-derrota-marcel-granollers-em-paris.html

Nenhum comentário: