quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dany Bananinha supera medo de altura e encara escalada no Rio

Modelo e assistente de palco do 'Caldeirão do Huck' diz ser apaixonada por esportes. 'Fiz de tudo, vôlei, basquete, natação, dança'

Por Rio de Janeiro

Dany Bananinha tem medo de altura, mas é uma esportista nata e encara qualquer desafio. A assistente de palco do programa "Caldeirão do Huck" superou o receio e foi levada pela equipe do "Zona de Impacto" para um dia de iniciação na escalada de montanha nas belas paisagens do Morro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. (clique no vídeo e confira a aventura da modelo)
- Confesso que eu só aceitei gravar essa matéria por que eu gosto muito do SporTV e de você Gabriel (Moojen). Se não fosse isso, não teria vindo - revelou Dany.

A modelo já praticou vários esportes e não costuma fugir da raia quando o assunto é exercício.

 - Pratiquei todos os esportes que você possa imaginar. Fiz duas faculdades com bolsa-atleta, Educação Física e Moda. As duas eu paguei com o bolsa-atleta. Fiz de tudo, vôlei, basquete, natação, dança, tudo eu entrava na equipe para ter a bolsa - lembrou Bananinha.

Montagem com Dany Bananinha escalando (Foto: Reprodução SporTV) 
Dany Bananinha não fugiu da raia e encarou a escalada (Foto: Reprodução SporTV)
 
O cotidiano de assistente de palco na televisão está muito longe da experiência de uma escalada. Como Dany nunca tinha praticado um esporte radical, ela ficou um pouco preocupada com a chance de subir na pedra e sair escalando.

 - No Caldeirão é mais tranquilo, as assistentes de palco dançam, mas é livre, não tem coreografia. Mas eu amo esporte. Se deixar, se me chamar todo dia para praticar um esporte é difícil eu dizer não. Agora esportes radicais nunca fiz nada, essa é a primeira vez, tem que ser amigo para conseguir me convencer, por que eu morro de medo de altura. Não ando em montanha-russa. Não vou nem olhar para baixo, já estou tremendo. Mas o lugar é maravilhoso, divino. Eu vou vencer o medo hoje gente! - afirmou a modelo.

No bairro carioca da Urca mais de 200 vias estão à disposição dos escaladores. As vias das falésias do Morro da Urca são as ideais para o primeiro contato com o esporte da escalada. Na hora de subir, Dany ficou com o coração acelerado, mas encarou o desafio.

 - Foi tranquilo. Teve um momento que eu tive dificuldade de achar a pegada. Aí dá um medinho por que eu sei que eu estou alta, mas por causa do medo da altura mesmo. Agora o esforço foi muito tranquilo. Todo esporte que eu faço pela primeira vez, todo mundo acha que eu estou mentindo, por que eu tenho essa facilidade (de adaptação). O meu problema mesmo, aqui, é vencer o medo da altura. Mas foi massa, a segunda subida foi mais rápida. Foi porque eu consegui pegar as bordinhas melhores - encerrou uma animada Dany Bananinha.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/zona-de-impacto/noticia/2013/10/sem-medo-dany-bananinha-se-arrisca-na-escalada-do-morro-da-urca.html

Nenhum comentário: