quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Thaisinha vence duelo com Eli, e São Caetano derrota Brasília no tie-break

Atacantes travam batalha na suada vitória do time da casa, por 3 sets a 2, pela Superliga; Parciais foram de 21/16, 21/16, 19/21, 19/21 e 16/14, em 2h16m de jogo

Por São Caetano do Sul, SP


vôlei feminino Elisângela Brasília x São Caetano (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Elisângela foi bem marcada pelo bloqueio do São Caetano (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Em um jogo emocionante, decidido apenas no tie-break, o São Caetano derrotou o Brasília, por 3 sets a 2, com parciais de 21/16, 21/16, 19/21, 19/21 e 16/14, em 2h16m de jogo, nesta terça-feira, em São Caetano do Sul, SP, pela Superliga Feminina. A partida teve um duelo espetacular entre Thaisinha, do São Caetano, eleita a melhor jogadora da partida, tendo anotado 20 pontos, e Eli, do Brasília, a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos. Com a vitória, o São Caetano soma dois pontos e chega a cinco na competição, com duas vitórias e três derrotas, enquanto o Brasília leva um ponto por ter perdido no tie-break e vai a seis, com uma vitória e quatro derrotas.
 
vôlei feminino São Caetano comemora (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Jogadoras do São Caetano comemoram ponto na suada vitória diante do Brasília 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 

O primeiro set começou equilibrado. Ju Maranhão atacava bem pelo Brasília, mas Mara, no bloqueio, e Thaisinha, no ataque, pontuavam para o São Caetano, que abriu cinco pontos de vantagem, na segunda metade do set. O Brasília errava muito e cedeu oito pontos de graça para o adversário, na primeira parcial, vencida pelo São Caetano, por 21/16.

No segundo set, o Brasília conseguia se manter no páreo graças aos ataques de Eli. A parcial foi disputada ponto a ponto até o placar de 15 a 15. A parir daí, o São Caetano deslanchou e, contando com os ataques de Thaisinha e com os bloqueios de Flávia, fechou o segundo set também por 21/16.

Ju Maranhão começou bem o terceiro set e o Brasília mostrou que estava vivo no jogo, abrindo 9 a 4 na parcial. Mas o maior volume de jogo do São Caetano fez a diferença e pouco a pouco a equipe tirou a diferença e empatou em 14 a 14. No entanto, a levantadora do Brasília, Camila Adão, continuava trabalhando bem as bolas com Ju Maranhão e o time visitante fechou a terceira parcial em apertados 21 a 19.

No quarto set, o Brasília voltou a errar demais e o São Caetano abriu 14 a 10. A parada técnica veio em boa hora para o Brasília e o time empatou em 15 a 15 com um bloqueio de Eli para cima de Thaisinha. O jogo era lá e cá e em um erro do ataque do São Caetano, o Brasília fechou em 21/19, com destaque para a oposta Eli, que pontuou seis vezes na parcial.

O São Caetano começou melhor no tie-break e abriu 3 a 0, mas logo apareceu Eli no ataque e o Brasília empatou. Apesar de Paula Pequeno ter ficado na reserva a maior parte do jogo, o Brasília contava com jogadoras experientes, como Érika e Elisângela. Mas o São Caetano contava com os ataques precisos de Thaisinha e o set era disputado ponto a ponto: 12 a 12. No momento decisivo do jogo, o técnico do Brasília optou por colocar Paula Pequeno, que usou a experiência e não decepcionou, anotando seu primeiro ponto no jogo. Silvana, com uma bola colocada manteve as anfitriãs na partida: 13 a 13. Thaisinha não desistia e o São Caetano chegou ao match point. E em um bloqueio de Mara, o time da casa fechou em 16 a 14.

Depois da suada vitória, Thaisinha falou sobre o jogo, com o troféu de melhor jogadora da partida em mãos:
- O jogo estava praticamente fácil, depois complicou e conseguimos levar a melhor no tie-break - resumiu Thaisinha.

- Estamos bem cansadas, mas vamos com tudo nessa fase do torneio - projetou a jogadora.

Barueri passa pelo Maranhão
No outro jogo do dia, o Barueri derrotou o Maranhão por 3 sets a 0, com parciais de 21/13, 21/13 e 21/11, em Barueri, SP. Cibele, do Barueri, foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos. Com o resultado, o Barueri chega a 11 pontos, com três vitórias e duas derrotas, enquanto o Maranhão ainda não pontuou e soma quatro derrotas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/thaisinha-vence-duelo-com-eli-e-sao-caetano-derrota-brasilia-no-tie-break.html

Nenhum comentário: