quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tite destaca alívio ao sentir de novo o 'gosto de vitória' no Timão

Treinador celebra fim da série de oito jogos sem vencer. Ele dedica triunfo sobre Bahia para torcida, diretoria, atletas e para ele mesmo

Por Mogi Mirim, SP

Alívio: esse foi o sentimento do técnico Tite após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O técnico comemorou o fim da série de oito jogos sem vitória e dedicou o triunfo a todas as pessoas envolvidas no futebol do clube, da torcida à diretoria. Com expressão tranquila, Tite disse ter saboreado o "gosto da vitória" como há muito não fazia.

A última vitória do Corinthians havia sido no dia 1o de setembro, goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no estádio do Pacaembu. O setor ofensivo, que marcou apenas um gol em oito jogos antes do confronto desta noite, desencantou e fez o Timão "respirar" na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, após passar de postulante ao G-4 a membro da zona intermediária em algumas semanas.

–  A vitória é para torcida, direção, atletas e para mim também. Era toda uma engrenagem que não sentia o gosto de vitória fazia tempo – afirmou o treinador.

Outro que atestou a boa atuação do Corinthians foi Emerson, titular do ataque ao lado de Guerrero e Alexandre Pato e com participação nos dois gols da noite desta quarta-feira. Para ele, a retomada da performance foi tão importante quanto o resultado do jogo.

– A parte tática encaixou, a bola entrou. Fora a vitória, jogamos bem, acima de tudo. Agora temos mais confiança para continuar o trabalho – disse o atacante.

Tite acredita que o Corinthians tenha apresentado bom futebol até os 15 minutos do segundo tempo e caído de produção a partir deste ponto. O técnico minimizou o desempenho oscilante e disse ter visto o desgaste na parte final da partida como algo natural de uma equipe que vem atuando duas vezes por semana sem interrupções, devido ao calendário apertado.

– A equipe fez 60 minutos muito bons, marcou dois gols, e poderia ter marcado três. Depois teve uma queda natural. Fomos efetivos nas nossas oportunidades. Mais do que um divisor, essa vitória deve servir para aprender. Temos de aprender com o que fazemos errado e o que fazemos de bom. Isso dá confiança, e o desempenho se associa ao resultado. E segue o campeonato difícil – completou.

Jogando com três atacantes – Emerson Sheik, Alexandre Pato e Paolo Guerrero –, o técnico viu sua equipe sair da série negativa com uma postura mais vibrante. A goleada por 4 a 0 sofrida para a Portuguesa, no último domingo, havia deixado Tite claramente incomodado e abalado. O treinador sequer deu sua tradicional entrevista coletiva, sendo substituído por Emerson e Alessandro.

Em busca de novo embalo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Independência, para enfrentar o Atlético-MG. Com os desfalques de Alexandre Pato, convocado para a seleção brasileira, e Sheik, suspenso, Tite terá de "quebrar a cabeça" mais uma vez para montar sua equipe.

Tite Corinthians e Bahia (Foto: Marcos Ribolli)Tite comemora gol do Corinthians durante a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia (Foto: Marcos Ribolli)
 
FONTE:

Nenhum comentário: