quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Djoko sua, mas supera Verdasco, avança em Pequim e segue no topo

Difícil vitória por 2 sets a 1 mantém o sérvio como número 1 do ranking, ainda à frente de Nadal

Por Pequim, China

Foi difícil, mas Novak Djokovic passou às quartas de final do ATP de Pequim. Na manhã desta quinta-feira, o sérvio venceu o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 2/6 e 6/2) e segue vivo na luta pelo título na China. De quebra, manteve a primeira colocação no ranking, posto que perderia para Rafael Nadal em caso de derrota.

Na próxima fase, Djoko terá pela frente Sam Querrey. O americano derrotou o suíço Stanislas Wawrinka  por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(2). A queda impediu que Wawrinka  somasse mais 90 pontos, ultrapassasse o compatriota Roger Federer e assumisse a sétima posição no ranking para o ATP Finals.


Novak Djokovic, ATP de Pequim (Foto: Getty)Djokovic teve uma árdua tarefa para se manter no topo do ranking e vivo no ATP de Pequim (Foto: Getty)
 
Pressionado por Nadal na briga para se manter como o número 1 do mundo, o sérvio teve de suar muito para fechar o primeiro set. Djokovic conseguiu uma quebra no 12º game e saiu na frente, fazendo 7/5.

Vivo no jogo, Verdasco voltou com tudo na parcial seguinte, abrindo 3/1 e depois 5/2 após quebras no terceiro e sétimo games.  Sobrando em quadra, o espanhol confirmou seu serviço e igualou o placar, fazendo 6/2.

Djokovic e Verdasco, ATP de Pequim (Foto: Getty)Djoko e Verdasco se cumprimentam após o duelo, que teve o sérvio como vencedor (Foto: Getty)
 
Sem alternativa, Djokovic teve de jogar muito para obter o triunfo no terceiro set e, por consequência, da partida. Quebrando o serviço do rival no segundo game, fez 4/1, conseguindo boa vantagem.  A partir daí, mesmo ainda com dificuldades, foi manter os seus saques e quebrar novamente o serviço do espanhol no oitavo game, fechando a parcial em 6/2 e liquidando a parada após 1h54m de luta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/djoko-sua-mas-supera-almagro-avanca-em-pequim-e-segue-no-topo.html

Nenhum comentário: