Documentário acompanha a vida de Dankler, que participou de torneio na Europa pelo Vitória e estreou pelo Alvinegro em clássico diante do Fla
- Eu tenho um longo caminho ainda a percorrer. Mas eu acho importante servir de espelho para novos atletas, porque eu passei por momentos muito difíceis na minha vida. Espero que eles possam alcançar o futuro deles - contou Dankler, 21 anos.
Em agosto de 2012, Dankler anunciou ao Vitória, clube que defendia na época, que não renovaria seu contrato. Acabou afastado do elenco e ficou mais de um ano sem entrar em campo.
- Foi algo que eu passei e que eu não desejo para ninguém, deixar de fazer o que gosta, de jogar futebol. Com certeza, se eu não tivesse a base familiar que eu tenho, eu não conseguiria passar pelas dificuldades que eu passei - lembrou.
Dankler, do Botafogo, também é personagem de documentário (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)
- Foi como se eu tivesse recomeçado do zero. No início, antes de o juiz apitar, eu estava nervoso. Ouvir a torcida voltar a gritar seu nome é muito importante - revelou.
E os elogios para Dankler não vieram apenas por sua atuação dentro do gramado. A equipe do documentário também acompanhou o relacionamento do jogador com a imprensa.
- Eles viram minha primeira entrevista aqui e publicaram que, além de ser jogador, eu seria um astro do cinema. É muito importante passar por isso também - comentou.
O Botafogo, de Dankler, volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Grêmio, no Maracanã. Com o titular Bolívar suspenso, o zagueiro pode voltar a ser titular do Alvinegro.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2013/10/apos-um-ano-sem-jogar-zagueiro-do-botafogo-estrela-filme-alemao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário