quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Após um ano sem jogar, zagueiro do Botafogo estrela filme alemão

Documentário acompanha a vida de Dankler, que participou de torneio na Europa pelo Vitória e estreou pelo Alvinegro em clássico diante do Fla

Por Rio de Janeiro

O zagueiro Dankler, do Botafogo, é personagem do documentário alemão  "Mata Mata", que conta a história de jovens brasileiros que sonham em ser estrelas do futebol. A equipe de produção acompanhou o jogador por dois anos, desde uma competição que disputou na Alemanha em 2011, com o Vitória, até os dias solitários de treinos, quando não tinha expectativa de voltar a jogar. Considerado pelo diretor do filme como um exemplo de força de vontade, o jogador acredita que a sua experiência pode servir de espelho para outros garotos (assista ao vídeo).

- Eu tenho um longo caminho ainda a percorrer. Mas eu acho importante servir de espelho para novos atletas, porque eu passei por momentos muito difíceis na minha vida. Espero que eles possam alcançar o futuro deles - contou Dankler, 21 anos.

Em agosto de 2012, Dankler anunciou ao Vitória, clube que defendia na época, que não renovaria seu contrato. Acabou afastado do elenco e ficou mais de um ano sem entrar em campo.

- Foi algo que eu passei e que eu não desejo para ninguém, deixar de fazer o que gosta, de jogar futebol. Com certeza, se eu não tivesse a base familiar que eu tenho, eu não conseguiria passar pelas dificuldades que eu passei - lembrou.

Dankler Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo) Dankler, do Botafogo, também é personagem de documentário (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)
 
Foi no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no dia 25 de setembro de 2013, no Maracanã, que Dankler fez sua estreia com a camisa do Botafogo. Para o zagueiro, o duelo, que valia a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, teve a mesma sensação de seu primeiro jogo como profissional.

- Foi como se eu tivesse recomeçado do zero. No início, antes de o juiz apitar, eu estava nervoso. Ouvir a torcida voltar a gritar seu nome é muito importante - revelou.

E os elogios para Dankler não vieram apenas por sua atuação dentro do gramado. A equipe do documentário também acompanhou o relacionamento do jogador com a imprensa.

- Eles viram minha primeira entrevista aqui e publicaram que, além de ser jogador, eu seria um astro do cinema. É muito importante passar por isso também - comentou.

O Botafogo, de Dankler, volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Grêmio, no Maracanã. Com o titular Bolívar suspenso, o zagueiro pode voltar a ser titular do Alvinegro.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2013/10/apos-um-ano-sem-jogar-zagueiro-do-botafogo-estrela-filme-alemao.html

Nenhum comentário: