quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Parceira de Mari Paraíba, Natasha descarta ensaio: 'Negócio é o vôlei'

Loira e bonita, carioca criada em Copacabana também migrou da quadra para a praia e sonha em disputar um Mundial: 'Nossa evolução é nítida'

Por Rio de Janeiro

Natasha Valente vôlei de praia (Foto: Reprodução/Facebook)Natasha Valente é mais uma musa das areias
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
A cena se repete em cada etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia. Ao entrar na arena, Mari Paraíba é logo reconhecida pelos torcedores. Vinda das quadras, a musa ficou ainda mais em evidência quando posou nua. Mas ela não chama a atenção sozinha. Do seu lado, outra loira desfila beleza e habilidade pelas praias brasileiras. Seu nome é Natasha Valente, de 24 anos, parceira de Mari. E a dupla não está junta apenas nos elogios do público. Criadas nas quadras, elas enfrentam em conjunto o desafio de migrar do piso duro para as areias.

Carioca, criada em Copacabana, Natasha começou no vôlei na areia ainda menina, mas logo foi para as quadras, onde passou por Pinheiros, Força Olímpica e Banespa. Um novo convite, porém, a fez retornar para sua origem, em 2009, mesmo tendo tido uma "recaída" pelas quadras no ano passado, quando jogou o Carioca pelo Fluminense.

- Comecei a fazer escolinha com a Letícia Pessoa, quando era nova, em Ipanema. Depois disso, quando vinha para o Rio de férias (ela morou um tempo em Brasília), a Letícia me convidou para treinar na praia, disse que tinha um projeto. Comecei a treinar, gostei, e fui ficando. Era meu último ano de juvenil na quadra e resolvi ficar de vez na areia - explicou Natasha.

Loiras e bonitas, Mari e Natasha não passam despercebidas. Das arquibancadas, chegam cantadas e elogios, mas a jogadora quer mesmo é ser reconhecida pelo seu trabalho dentro da arena.

Mosaico Natasha vôlei (Foto: Reprodução / Facebook)
- É engraçado que muita gente pergunta se somos irmãs, pela altura e pelo cabelo loiro. O cabelo fica preso, as duas de óculos... As vezes, alguém fala que somos bonitas, falam outras coisas, mas nada demais não. No dia a dia mostramos que não é assim, ralamos para caramba e não somos só dois rostinhos bonitos - diz Natasha.

Ao contrário da parceira, que posou nua para a Playboy e já fez trabalhos como modelo, Natasha descarta seguir o mesmo caminho, mesmo que fosse apenas para fotos mais comportadas.
- Não penso não, tenho vergonha. Meu negócio é o vôlei mesmo - diz.

Objetivo da dupla é ranquear
Fora da disputa do Circuito Open, onde joga a elite do vôlei de praia brasileiro, Natasha tem como objetivo ranquear ao lado de Mari. No ano passado, a loira chegou a jogar o Estadual do Rio pelo Fluminense, nas quadras, mas o flerte foi apenas um namorico. O foco está mesmo é nas areias.

- Jogamos duas etapas, em Vitória, e em Recife. A evolução é nítida. A Mari melhorou muito e bem rápido. A gente consegue ver isso nos treinos. Treinamos com as meninas que jogam o Mundial e estamos cada dia melhor. O meu objetivo é ranquear no Circuito Brasileiro para jogar o Mundial. Mas o principal é ranquear, para começar a jogar o Open, que é o principal circuito nacional. O foco é 100% a areia. Quando joguei pelo Fluminense no ano passado, fiquei com muita saudade, mas recebi esse convite para a praia, e meu foco é só na praia.

Mari e Natasha conversam durante uma partida do circuito (Foto: Paulo Frank/CBV)Mari e Natasha conversam durante uma partida do circuito (Foto: Paulo Frank/CBV)
 
Em outubro, o Rio de Janeiro recebe a etapa do Brasileiro de vôlei de praia. E Natasha não esconde a vontade de jogar em casa.

- Não sei se vai pintar esse convite. Não sei se a federação do Rio poderia indicar uma dupla para o Open. Mas teria muita vontade de jogar dentro de casa, com certeza. Mas se não tiver como, vai ser legal jogar o nacional dentro de casa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/parceira-de-mari-paraiba-natasha-foca-na-areia-e-descarta-ensaio-vergonha.html

Nenhum comentário: