quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Fla e Vasco correm risco de punição por excesso de pessoas no campo

Clubes são denunciados pelo STJD por distribuição de pulseiras 'vip' para assistir ao clássico do primeiro turno no gramado

Por Rio de Janeiro

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Fernando Silva Junior denunciou Vasco e Flamengo por terem permitido que pessoas, identificadas com pulseiras 'vip', assistissem ao jogo do primeiro turno do Brasileiro dentro do gramado, realizado em 14 de julho e vencido por 1 a 0 pelos rubro-negros. Os rivais podem ser punidos com multa de R$ 100 a R$ 100 mil em função de terem infrigido o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto; II - invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

O artigo 213 do CBJD ainda destaca em seu primeiro parágrafo a possibilidade de os clubes perderem de um a dez mandos de campo: "Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando Fparticipante da competição oficial".

Também foram denunciados os outros responsáveis pela organização da partida: as federações carioca (Ferj) e brasiliense (FBF) de futebol, o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o delegado do jogo, Geufran Almeida de Oliveira. Todos podem ser punidos com multas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/fla-e-vasco-correm-risco-de-punicao-por-excesso-de-pessoas-no-campo.html

Nenhum comentário: