quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Procuradoria recorre, e Zé volta a ser julgado por lesão de lateral do Bota

Direção encara caso como 'surpresa' e Renato Gaúcho evita projetar escalação com meia que se recupera de lesão

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Não adiantou ser absolvido em primeira instância. Zé Roberto ainda corre risco de pegar seis jogos de suspensão pelo carrinho em Lucas, lateral-direito do Botafogo, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, no distante 14 de julho, na Arena. A Procuradoria recorreu e o novo julgamento no STJD será na próxima sexta-feira.

Pela entrada, Lucas fraturou o tornozelo direito. Vai parar por quase seis meses. Fato que gerou a denúncia no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ou seja, praticar jogada violenta.

- É uma surpresa. Não entendemos esta postura. Registro aqui a nossa indignação – reclamou o assessor de futebol, Marcos Chitolina, após a derrota para o Santos por 1 a 0 na Copa do Brasil.
Zé foi absolvido em 1º de agosto. Porém, não atua desde então por causa de lesão na coxa direita. O seu retorno está previsto para o jogo da volta contra o Peixe, na próxima quarta-feira, na Arena. Renato Gaúcho, entretanto, evita fazer projeções. Diz que o mais importante é pensar no confronto com o Flamengo, sábado, em Brasília, pelo Brasileirão.

- Ele está começando a se preparar na parte física, não vou pensar nisso ainda. No momento em que os médicos liberarem totalmente o Zé, que não sei quando vai ser, aí sim, começo a pensar – desconversou o treinador.

O Grêmio viaja a Brasília, desde São Paulo, no começo da tarde desta quinta-feira. Treina à tarde. Repete a dose na sexta. A partida é às 18h30m de sábado no Mané Garrincha.

Zé Roberto deixa gramado do Pacaembu com dores (Foto: Marcos Ribolli / DVG) 
Zé Roberto se machucou em derrota para o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / DVG)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: