quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Luxa não pensa em poupar e libera cervejinha: 'É pijama training'

Treinador lembra que situação do Flu ainda é instável e quer um time agressivo. Para isso, prioriza recuperação com 'refresquinho e bate papo'

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Vanderlei Luxemburgo Fluminense e Goiás (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera) 
Vanderlei Luxemburgo quer que Flu volte a engrenar (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
 
A falta de tempo para treinar em função da maratona de jogos tem sido assunto constante em todas as entrevistas de Vanderlei Luxemburgo. Os dois próximos compromissos do Fluminense são fora de casa, São Paulo pelo Brasileiro, e Goiás no jogo de volta da Copa do Brasil. Uma folga para os titulares foi cogitada, mas como o time ainda não está longe dos líderes, a solução será mais uma vez priorizar o descanso e escalar força máxima nas duas partidas. E para o chamado "pijama training" dos próximos dias até a cervejinha estará liberada.

Sempre com o sorriso aberto após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Luxa brincou e falou que o grupo precisa relaxar da melhor maneira possível. E lá na frente, quando espera que a situação na tabela do Brasileiro melhore, pode voltar a pensar em um descanso. Por enquanto ele só pensa na tão sonhada sequência de vitórias.

- Agora tem que meter pijama training. Não tem jeito. É refresquinho, cervejinha, bate papo... Se tivermos de tomar a decisão de poupar, será em outro momento. Ganhamos um jogo fora pelo Brasileiro contra o Náutico e agora temos outro. Estamos com 18 pontos, ainda para baixo. Precisamos ir para cima. Temos até domingo. Dá para recuperar o grupo - explicou.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada. Qualquer empate dá a vaga ao Fluminense. Vitória do Goiás por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer vitória por dois gols de diferença do Esmeraldino leva o time do Centro-Oeste para as quartas de final da Copa do Brasil. O Flu pode perder por um gol de diferença se fizer gols. Já o jogo contra o São Paulo pelo Brasileiro, acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/08/luxa-nao-pensa-em-poupar-e-libera-cervejinha-e-pijama-training.html

Nenhum comentário: