quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Enderson crê em classificação do Goiás: 'Temos totais condições'

Para treinador esmeraldino, time jogou de igual para igual contra o Flu no Maracanã e poderá reverter placar de 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Não foi o resultado que o Goiás queria, mas o time goiano ainda segue vivo na Copa do Brasil. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final, obriga o Verdão a vencer por pelo menos dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, para avançar às quartas de final. Outra opção é devolver o placar de 1 a 0 e conquista a vaga na disputa de pênaltis. A situação seria mais confortável se o time goiano tivesse feito pelo menos um gol na casa do adversário, já que este é um critério de desempate.

Após a partida no Rio de Janeiro, o técnico Enderson Moreira lamentou as chances perdidas, já que o Verdão teve até um pênalti desperdiçado por Walter, contudo, manteve o otimismo. Para o treinador esmeraldino, a equipe tem se comportado bem na sequência de jogos fora de casa e poderá reverter o placar contra o Fluminense, em Goiânia.

- Era uma situação complicada, primeiro contra a Ponte e agora contra o Fluminense. Estamos satisfeitos pela vitória em Campinas e também porque estamos vivos na Copa do Brasil. Tenho certeza que o Goiás vai buscar essa vaga, temos totais condições, ainda mais com nosso estádio lotado. Mas nosso time mostrou sua capacidade, jogou de igual para igual com o Fluminense. Faltou mesmo só o gol, que faz diferença na Copa do Brasil. Mas repito, temos condições de reverter.

Enderson Moreira também lamenta os critérios utilizados pela arbitragem no Maracanã. O treinador esmeraldino não ficou satisfeito com o fato de o zagueiro Gum ter continuado em campo após o lance do pênalti para o Goiás. Segundo o treinador esmeraldino, o zagueiro do Fluminense deveria ter sido expulso por ter colocado a mão na bola. Enderson ainda critica a marcação sofrida por Walter.

- O Walter está em grande fase, todos nós sabemos, mas isso não dá o direito aos adversários de agarrar nosso jogador. Ele (Walter) foi agarrado o tempo inteiro, e o juiz não marcou nada. Isso não é normal. Quanto ao pênalti, sinceramente não sei se o Gum deveria ter continuado em campo. Foi um lance em que a bola iria para o gol, talvez mais justo teria sido expulsá-lo – avaliar o técnico do Goiás.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/08/enderson-cre-em-classificacao-do-goias-temos-totais-condicoes.html

Nenhum comentário: