terça-feira, 6 de agosto de 2013

Invicto na 'chave da morte', Brasil pede atenção na sequência do Grand Prix

No próximo fim de semana, Brasil encara Porto Rico, República Dominicana e Bulgária, rivais em tese mais simples que os da etapa inicial do torneio

Por João Gabriel Rodrigues Campinas, SP
 
Logo de cara, o caminho se mostrou complicado. Mas, com três vitórias na primeira etapa, sobre Polônia, Rússia e EUA, o Brasil passou invicto por seus primeiros compromissos na competição. Agora, em tese, os próximos passos se mostram mais simples. No próximo fim de semana, a seleção encara Porto Rico, Bulgária e República Dominicana, trio que assusta menos que o encarado em Campinas. O técnico José Roberto Guimarães, porém, pede atenção.

- Na teoria, é (mais fácil). Mas não gosto de falar de teoria. E vamos ter o desfalque da Fabíola. Infelizmente, vai nos deixar por problemas particulares – disse o treinador.

Capitã da seleção e fundamental na vitória contra os Estados Unidos, Fabiana segue a mesma linha de Zé Roberto. A jogadora afirma que o Brasil ainda tem um longo caminho rumo à fase final, no Japão.

Fabiana seleção vôlei Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB) 
Seleção comemora vitória contra os EUA no Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)
 
- Chave fácil, nós não temos. Todas são difíceis e importantes. Mas, com os grandes jogos que fizemos nessa fase, temos mais confiança para cada fase. Sabemos que temos muitos testes pela frente. Temos muitas equipes para enfrentar. Mas estamos começando bem, estamos no caminho certo - afirmou.

Monique, estreante da seleção em Grand Prix, diz não conhecer os rivais do próximo fim de semana. Mas afirma que os dias serão de estudo até a segunda etapa da competição.
- Eu nunca joguei contra elas, só de assistir na TV (risos). Também foi minha primeira vez contra os Estados Unidos, estou muito satisfeita. Vamos estudar. Eu, principalmente, vou precisar estudar muito essas adversárias e aprender no vídeo como elas são.

O Brasil estreia na segunda etapa contra a República Dominicana, na próxima sexta-feira, em Porto Rico. No sábado, a seleção encara a Bulgária e fecha a chave no domingo, contra as donas da casa.

F9NTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/invicto-na-chave-da-morte-brasil-pede-atencao-na-sequencia-do-grand-prix.html

Nenhum comentário: