terça-feira, 6 de agosto de 2013

#ficadeolho: Dória e Gabriel criam comemoração para gol pelo Botafogo

Brincadeira da dupla simulando a utilização de um binóculo com as mãos, já usada contra o Figueirense, ganha 'hashtag' em rede social

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Doria e Gabriel Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram) 
Gabriel e Dória fazem a comemoração #ficadeolho (Foto: Reprodução/Instagram)
 
A juventude alvinegra ganha destaque a cada jogo importante do Botafogo. O zagueiro Dória, de 18 anos, e o volante Gabriel, de 21, são os mais consolidados, titulares desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo com a responsabilidade, não perderam o espírito infantil e as brincadeiras continuam intensas. A última delas foi a invenção da comemoração "Fica de Olho", que virou "hashtag" nas redes sociais envolvendo os dois jogadores.

A ideia da dupla era de que quando conseguissem fazer um gol, comemorassem dessa forma. No entanto, a única chance aconteceu quando Dória acertou a cobrança de pênalti na disputa com o Figueirense, que terminou com a classificação do time para as oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro não desperdiçou a chance e fez o gesto, que simula com as mãos a utilização de um binóculo.

- Isso é uma brincadeira nossa mesmo. Queríamos inventar uma comemoração e fizemos essa. É para ficar de olho na gente, no Botafogo, nada de provocação - comentou Dória.

Essa comemoração quase aconteceu nesse mesmo jogo contra o Figueirense durante os 90 minutos. Gabriel acertou um chute no travessão ainda no começo da partida e o zagueiro lembrou do combinado, mas lamentou a bola não ter entrado.

- Naquela hora ainda virei para ele fiz o "Fica de Olho", falando "Quase, Gabriel". Depois que ganhamos a disputa nas cobranças de pênalti também fizemos - disse o zagueiro.

Dória e Gabriel, no entanto, vivem a expectativa da comemoração durante um jogo. O zagueiro chegou a chutar uma bola na trave na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico e tem três gols com a camisa do clube. O volante marcou apenas uma vez.

O próximo jogo é contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência. Os dois estarão em campo para ajudar o Botafogo a defender a liderança do Campeonato Brasileiro. O time tem 23 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/ficadeolho-doria-e-gabriel-criam-comemoracao-para-gol-pelo-botafogo.html

Nenhum comentário: