terça-feira, 6 de agosto de 2013

Renato Augusto quer retomar vaga no time: 'Não joguei quase nada'

Contra o Santos, meia terá nova chance para provar a Tite que merece voltar a ser titular da equipe, como no início da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Renato Augusto está em alta no Corinthians. Apesar de ser reserva da equipe de Tite, o meia tem correspondido nos momentos em que está em campo. Foi assim no último domingo, quando acabou ganhando a chance de começar entre os titulares por causa da lesão de Alexandre Pato e marcou o gol que abriu a vitória do Timão diante do Criciúma. Mas ele quer mais.

Renato Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Renato Augusto, com Tite ao fundo, em treino do Timão  (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
 
Mesmo ressaltando que respeita a vontade do técnico, Renato Augusto busca retomar a vaga no meio-campo alvinegro, que era sua no início da temporada, antes de lesionar a coxa direita durante o Campeonato Paulista. Ele ficou quase três meses afastado e acabou perdendo espaço.
– Achei que fui bem contra o Criciúma. No início, pequei um pouco por tentar tocar de primeira, poderia ter segurado mais. O importante foi que eu joguei os 90 minutos, estou me sentindo bem e sei que posso melhorar bastante ainda. Estou evoluindo degrau por degrau.  Mas não adianta se contentar com isso, tem de buscar mais. Cheguei há seis meses e não joguei quase nada aqui. Vou buscar meu espaço e vai acontecer naturalmente. Sempre que entrar, vou tentar mostrar meu futebol até permanecer de vez na equipe – disse o jogador.

Contratado no início do ano, junto com Alexandre Pato, Renato Augusto, que custou quatro vezes menos do que o companheiro, já é um dos queridinhos da torcida. Mas Tite mantém, por enquanto, o esquema adotado após a lesão do meia, com Danilo comandando o meio-campo e Emerson Sheik, Romarinho e Guerrero mais à frente.

– No Corinthians é difícil você falar quem é titular ou reserva, principalmente na frente, onde o rodízio é grande – analisou Renato Augusto, que ganhará mais uma chance entre os 11 iniciais nesta quarta-feira, no clássico com o Santos. Sem poder contar com o lesionado Pato e com Sheik, que está suspenso, Tite repetirá a formação do jogo com o Criciúma.

– Precisamos da vitória para ficar bem próximo do G-4 ou até mesmo entrar. Temos tudo para buscar o título: elenco qualificado, grande treinador e um ambiente muito bom – completou o camisa 8.

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/08/renato-augusto-quer-retomar-vaga-no-time-nao-joguei-quase-nada.html

Nenhum comentário: