terça-feira, 6 de agosto de 2013

Parcial do Armandão: Seedorf e Biancucchi reforçam domínio gringo

Holandês sobe sua nota média para 6,90, a mesma do argentino. Fábio, do Cruzeiro, é o novo melhor goleiro, e Dória, do Botafogo, já lidera na zaga

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Não é só em quantidade que o Campeonato Brasileiro vem ganhando quando o assunto são os estrangeiros. Em qualidade também. A prova disso é a parcial do Troféu Armando Nogueira, que após onze rodadas do Brasileirão 2013 tem a dupla liderança de Seedorf, do Botafogo, e de Maxi Biancucchi, do Vitória. O meia holandês e o atacante argentino têm rigorosamente a mesma nota média: 6,90. Seedorf é, porém, a grande novidade na ponta da disputa. A exibição de gala contra o Vitória - com duas assistências - e seu primeiro gol marcado no Maracanã (assista, ao lado), durante o clássico contra o Vasco, o alçam ao topo, onde Maxi já estava há uma semana. Maxi, aliás, seguiu jogando bem de lá para cá. Inclusive deu passe para um dos gols sobre a Portuguesa no último domingo.

A disputa entre eles promete e tem outros protagonistas, que não são gringos. Os brasileiríssimos Rafael Sobis, do Fluminense, com 6,86, e Alex, do Coritiba, com 6,85 de média, estão na mesma balada. Os quatro melhores, portanto, estão separados por apenas cinco décimos. E o quinto colocado, Everton Ribeiro, do Cruzeiro, não vem longe, com seus 6,73.

Everton Ribeiro, aliás, representa um crescimento dos cruzeirenses não só no Top 5 (ranking geral), mas também na disputa posição por posição. Entre os goleiros, por exemplo, Fábio chegou aos mesmos 6,55 de média de Vanderlei, do Coxa, após duas boas atuações - pegou até pênalti contra o Fluminense (veja, abaixo) e não sofreu gol contra o Coritiba. Praticamente na cola de Fábio e Vanderlei vêm Diego Cavalieri, do Flu, com 6,50; Jefferson, do Botafogo, com 6,43; e Marcelo Lomba, do Bahia, com 6,41.

Na zaga, um novo líder assume. Dória, do Botafogo, que completou seis jogos, enfim passou a ter uma quantidade mínima de partidas para ter sua média - que já era boa - considerada para o Armandão. O defensor botafoguense ostenta uma nota média de 6,42, e supera por pouco outros dois destaques da posição: Gil, do Corinthians, e Bruno Rodrigo, do Cruzeiro, que vêm empatados com 6,32.

Elias, do Flamengo, já era o melhor cabeça de área há uma semana, mas ampliou sua vantagem ao merecer 8,5 por sua atuação com gol diante do Atlético-MG. O jogador rubro-negro subiu de 6,44 para 6,59. Mas três de seus principais concorrentes também melhoraram. Gabriel, do Botafogo, tem 6,35 (tinha 6,31); Souza, do Cruzeiro, tem 6,33 (tinha 6,21); e Ralf, do Corinthians, tem 6,30 (tinha 6,21).

Na lateral direita, Nino Paraíba, do Vitória, permanece à frente da concorrência, com 6,21 de média, mas é bom ficar esperto já que Sueliton, do Criciúma, com 6,17, e Mayke, do Cruzeiro, com 6,07, vêm em franca ascensão, respectivamente, em segundo e terceiro. Lucas, do Botafogo, está empatado com Mayke, mas sua lesão deve fazê-lo sair dos melhores em breve. Já na esquerda, Carlinhos, do Fluminense, ainda lidera, com folga: tem 6,45 contra 6,0 do trio Egídio, do Cruzeiro, Raul, do Bahia e Diogo Goiano, do Coritiba, esses dois últimos, novidades.

Parcial Armandão Troféu Armando Nogueira (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/08/parcial-do-armandao-seedorf-iguala-biancucchi-e-reforca-dominio-gringo.html

Nenhum comentário: