terça-feira, 6 de agosto de 2013

De volta após lesão, Sidão quer taça para noiva Dani Lins: 'Ela foi tudo'

Meio-de-rede do Sesi-SP busca conquista do Sul-Americano pela seleção para dedicar à amada e lembra ausência na Liga Mundial: 'Foi horrível'

Por Gabriel Fricke Direto de Cabo Frio, RJ

Dani Lins e sidão (Foto: Divulgação ) 
Sidão pediu Dani Lins em casamento no dia 19 de julho em jantar romântico (Foto: Divulgação )
 
Quando as costas travaram no duelo entre Sesi-SP e Pindamonhagaba pela Superliga masculina de vôlei, em março, o meio de rede Sidão não podia imaginar que aquele incômodo se arrastaria tanto e o levaria a uma mesa de cirurgia. Muito menos que, por conta da recuperação de sua operação, feita em abril, ficaria fora do grupo da seleção brasileira que foi vice-campeão da Liga Mundial 2013. Uma situação complicada para um atleta de 30 anos, quatro vezes campeão no torneio, e um dos mais importantes do time de Bernardinho. No momento de aperto, coube à noiva, a campeã olímpica Dani Lins, o papel de dar apoio, carinho e levantar o atleta.
Concentrado com o grupo do Brasil em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Sidão quer esquecer a ausência na última competição internacional, vencida pela Rússia, levar o título do Campeonato Sul-Americano de vôlei para casa e dedicar a conquista à amada, com quem se casará em breve.


- Ela sempre esteve do meu lado nos momentos bons e ruins. Se vencer, vou dedicar o título a ela, com certeza. Esteve ao meu lado na lesão, sendo companheira, cuidou de mim como uma criança. Eu só posso agradecer pelo carinho e pela paciência. Antes da cirurgia, fiquei entrevado na cama, não dava nem para dormir. Ela foi tudo, me ajudou demais – comentou o apaixonado meio-de-rede, que recentemente renovou contrato com o Sesi-SP, assim como Dani Lins.


Sidão treino seleção brasileira volei cabo frio (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Sidão treina com a seleção brasileira em Cabo Frio (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
Apesar de ainda sentir um pouco por conta da cirurgia nas costas, Sidão afirma estar contente de poder voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. O atleta conta que sofreu de longe ao ver os companheiros brigarem, mas saírem derrotados para os russos por 3 sets a 0 na decisão em Mar del Plata, na Argentina.

- Foi horrível. Muito ruim ver os companheiros lutarem e você não poder estar lá. A Rússia vem muito bem, cabe a nós correr atrás e superar isso. Fiquei três meses e meio parado, só malhando no Sesi-SP. Eles foram liberando aos poucos. Fiz muitos exames para ver a cicatrização, um processo longo. O médico falou que até dois, três meses da cirurgia, é normal sentir um pequeno desconforto. Mas não me incomoda – relatou o atleta que, segundo Bernardinho, deverá ter muitas oportunidades no Sul-Americano.


A estreia do Brasil seria contra o Chile. Porém, a Venezuela enfrentou problemas no voo e não conseguiu embarcar para Cabo Frio. Sendo assim, o país não vai participar do torneio. A Confederação Sul-Americana fez alterações no formato da competição e a transformou no sistema de pontos corridos.

Agora os comandados de Bernardinho pegam o Paraguai, na terça-feira, às 20h30m (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, mesmo lugar onde a equipe nacional enfrentará a Colômbia, também às 20h30m, no dia seguinte. Os brasileiros completam a disputa com confrontos contra Chile, às 20h30m de sexta, e contra a Argentina, às 21h45m de sábado.

De 29 edições realizadas até hoje, o Brasil venceu 28. A equipe só não participou da edição de 1964, na Argentina, cujo título ficou com os donos da casa.

Confira a tabela completa do Campeonato Sul-Americano:

Terça-feira, 06/08
17h30 - Argentina x Chile (3X0)
20h30 - Brasil x Paraguai

Quarta-feira, 07/08
17h30 - Chile x Paraguai
20h30 - Brasil x Colômbia

Quinta-feira, 08/08
17h30 - Colômbia x Chile
20h30 - Argentina x Paraguai

Sexta-feira, 09/08
17h30 - Argentina x Colômbia
20h30 - Brasil x Chile

Sábado, 10/08
18h45 - Colômbia x Paraguai
21h45 - Brasil x Argentina


Observação: O torcedor que já adquiriu seu ingresso para o jogo entre Brasil e Chile previsto para esta terça-feira e se sentir prejudicado pode procurar representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ou da T4F, responsável pela venda dos ingressos, na bilheteria do ginásio de jogo, para ressarcimento.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/de-volta-apos-lesao-sidao-quer-taca-para-noiva-dani-lins-ela-foi-tudo.html

Nenhum comentário: