terça-feira, 6 de agosto de 2013

Na disputa de duplas, Rafael Nadal vence David Ferrer em Montreal

Junto com Pablo Andujar, espanhol derrota número três do mundo e Feliciano López por 2 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá

Antes de disputar o torneio de simples no Masters 1000 de Montreal, Rafael Nadal entrou em quadra nesta terça-feira para ir em busca do título nas duplas. Junto com Pablo Andujar, o espanhol salvou dois match points e derrotou os compatriotas David Ferrer e Feliciano López por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 6/1 e 12/10, pela primeira rodada da competição.

Tênis Rafael Nadal e PAblo Andujar Montreal (Foto: Agência EFE) 
Pablo Andujar, de verde, e Rafael Nadal, de amarelo, avançam no Masters de Montreal (Foto: Agência EFE)
 
Depois de um primeiro set equilibrado, sem quebra para nenhum dos lados, Ferrer e López dominaram o tie-break e fizeram 7-2 para sair na frente na partida. Nadal e Andujar se recuperaram na parcial seguinte, salvando três break points e conseguindo duas quebras para fazer 6/1 e empatar o duelo.

No set decisivo, o saque fez a diferença. Nadal e Andujar tiveram aproveitamento de 81% no primeiro serviço contra 54% dos adversários, e fizeram 12/10 para garantir a vitória.

Rafael Nadal não jogava nas duplas desde o Aberto do Brasil, em fevereiro, e seu próximo confronto ao lado de Pablo Andujar será contra o paquistanês Aisam Qureshi e o holandês Julien Rojer, pela segunda rodada.

Já na disputa do simples, Nadal faz sua estreia contra o canadense Jesse Levine. David Ferrer encara o russo Alex Bogomolov Jr.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/na-disputa-de-duplas-rafael-nadal-vence-david-ferrer-em-montreal.html

Nenhum comentário: