quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sem retranca: Caio Junior promete manter time ofensivo contra o Inter


Treinador rubro-negro também critica disparidade entre poder econômico das equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Ter pela frente o campeão gaúcho de 2013 logo na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro não assusta Caio Junior. Na última quarta-feira, logo após o empate em 1 a 1 com o Salgueiro, resultado que eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil, o treinador afirmou que não pretende mudar o esquema tático para encarar o Colorado no sábado, na Arena fonte Nova. Para o técnico, o Vitória precisa respeitar o adversário, mas sem perder a identidade ou a forma como joga desde o início da temporada.

Confiante, Caio Junior antecipou que escalará contra o Inter um time com dois volantes, três meias e um centroavante, formação que o treinador utiliza desde o início do ano, mudando apenas os nomes dos atletas titulares.

- Contra o Internacional, eu vou manter o sistema de jogo, que é o nosso 4-2-3-1. Repetir o esquema faz a diferença. Temos uma identidade e não vamos mudar isso para a partida de sábado - declarou o técnico.

Apesar de manter o esquema, o treinador reconhece que precisará mudar peças da equipe titular. Deola, com uma lesão no punho direito, deve ficar sem jogar por pelo menos dois meses. Michel é outro que ocupa o departamento médico por conta de uma lesão muscular. Luís Alberto está em fase de recuperação de um edema na coxa e dificilmente deve ficar à disposição. O meia Renato Cajá e o lateral Nino Paraíba se machucaram contra o Salgueiro e têm participação incerta no duelo de sábado.

Com vários desfalques, o treinador alerta que a diretoria rubro-negra precisa se movimentar para conseguir peças que componham o elenco e mantenham o nível técnico da equipe titular.
- Não temos substituto para o Escudero e Cajá. O Vander é ponta, o Marquinhos também. O Leílson ficou muito tempo no departamento médico. Temos que contratar alguém para essa função. Mas não podemos nos descuidar - disse Caio Junior.

A busca por reforços de qualidade, no entanto, esbarra na forte concorrência. Caio Junior lembra que o Vitória compete com clubes de maior poder aquisitivo e, com orçamento enxuto, não pode gastar tanto quanto outros times, como Corinthians, Fluminense, Atlético-MG e São Paulo.

- Estamos formando uma equipe que vai começar a competição. Você vai no supermercado com mil reais e eu com duzentos. Você vai ter condições de comprar melhor do que eu. As condições são outras. Somos uma equipe de orçamento menor contra equipes com poder de compra muito maior. É uma injustiça. Como é que vai competir? O torcedor quer que dispute os primeiros lugares, e os clubes mereciam um orçamento maior para competir no mesmo nível, pelos menos de comprar igualmente. Temos que fazer um grande trabalho, porque a diferença econômica é grande - concluiu.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/05/sem-retranca-caio-jr-promete-manter-time-ofensivo-contra-o-inter.html

Nenhum comentário: