quinta-feira, 23 de maio de 2013

Neymar se cala sobre futuro, e pai cobra definição: 'Novela acabou'


Pai do astro alvinegro afirma que não vai aceitar leilão pelo filho e diz que não haverá negociação durante Copa das Confederações

Por Marcelo Hazan e Lincoln Chaves Santos, SP

Neymar e pai, Sede de Vencer, em Santos (Foto: Marcelo Hazan)Pai e filho durante entrevista coletiva
(Foto: Marcelo Hazan)

O atacante Neymar, do Santos, segue driblando perguntas sobre o seu futuro. Nesta quinta-feira, ele concedeu uma entrevista coletiva para lançar a campanha "Sede de Vencer", fruto de uma parceria entre instituto que leva seu nome, uma ONG e um de seus patrocinadores. Presentes ao evento, muitos jornalistas, brasileiros e estrangeiros, em busca de uma palavra do craque sobre sua saída do Peixe. Mas ele se recusou a tocar no assunto.

- Sei que vocês querem perguntar sobre muitas coisas, mas hoje deixo a bucha com meu pai (risos).
E Neymar pai aceitou a missão. Falou sobre as negociações entre Santos e Barcelona. Cobrou uma definição, disse que não aceitará que o Peixe faça leilão, e se mostrou satisfeito com o fato de o clube ter se posicionado oficialmente sobre a recusa de R$ 52,5 milhões pelo astro.

- Acho que a novela terminou. O pedido que eu tinha ao Santos era que o clube se posicionasse, porque essa especulação tem de acabar. A conversa (reunião do Conselho Gestor, na última quarta-feira) foi determinante.

O responsável pelo craque disse ainda que não vai conversar sobre o assunto durante a Copa das Confederações e espera que o Santos adote a mesma postura. Ele quer o filho totalmente focado na Seleção.
- Não vou negociar Neymar em plena Copa das Confederações. É bem simples. O Santos já se posicionou e a novela se encerrou ontem. Muito bem. Agora, se a conversa voltar durante (a competição), vou adotar outra postura - disse, sem explicar que postura será essa.

saiba mais
  • Pai de Neymar releva declaração de goleiro
  • Leia mais notícias do esporte em SANTOS e REGIÃO
Para o pai de Neymar, o Peixe encerrou negociações ao recusar a mais recente proposta do Barça. No entanto, o clube se mantém aberto a novas ofertas.

Sabatina

Nas últimas semanas, Neymar tem sido sabatinado com perguntas sobre o futuro. Irritado com as frequentes indagações, o atacante tem fugido das entrevistas. Na última quarta, contra o Joinville, o astro também não quis falar sobre o assunto após o empate em 0 a 0 na Vila. Mas Ivan, goleiro do time eliminado pelo Peixe na Copa do Brasil, revelou uma declaração do jogador.


- Eu disse que sou muito fã dele e pedi para que ficasse, mas ele falou que não dá mais. Não vai ficar. É complicado. Para nós, brasileiros, será uma alegria imensa vê-lo atuando no futebol europeu. Ele é o melhor jogador do Brasil disparado e um dos melhores do mundo. Vai evoluir taticamente e tecnicamente, para ajudar a nossa Seleção - disse Ivan.

Barcelona e Real Madrid brigam para contratar o camisa 11. Nesta semana, o Santos recusou uma proposta do Barça de 20 milhões de euros pelo atacante (aproximadamente R$ 52,5 milhões).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/05/neymar-silencia-sobre-futuro-em-evento-deixo-bucha-com-meu-pai.html

Nenhum comentário: