quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em Corrientes, Alison/Emanuel passa 1º dia invicto no retorno ao Circuito


Fora das duas primeiras etapas, dupla vence dois confronto e encaminha classificação para as oitavas. Confira os resultados de outros brasileiros

Por SporTV.com Corrientes, Argentina

Nem parecia que Alison e Emanuel estavam sem ritmo de jogo. Fora das duas primeiras etapas do Circuito Mundial 2013 devido a uma lesão do Mamute, os campeões mundiais venceram os dois confrontos do dia no Grand Slam de Corrientes e se garantiram no mínimo na segunda fase do torneio – mais uma vitória confirma o primeiro lugar do grupo e a classificação direta para as oitavas de final. Evandro e Vitor Felipe também venceram duas partidas e lideram sua chave, enquanto Solberg/Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho somaram um triunfo e uma derrota cada.

Vale lembrar que o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final, enquanto o segundo e o terceiro colocados disputam uma repescagem. O lanterna da chave é eliminado.

vôlei de praia Alison Corrientes (Foto: Divulgação / FIVB)Em seu retorno, Alisson sobra e barra rival argentino no bloqueio em Corrientes (Foto: Divulgação / FIVB)

As primeiras vítimas de Alison e Emanuel foram os argentinos Juan Simon Zorrilla e Facundo Del Coto. Em apenas 35 minutos, os atuais campeões mundiais derrubaram a dupla da casa em parciais de 21/15 e 21/16. Horas depois, mais um bailes. Contra os alemãs Eric Koreng e Alexander Walkenhorst, os medalhistas olímpicos marcaram 21/19 e 21/11.

Donos do melhor resultado do Brasil na temporada masculina até o momento (prata no Grand Slam de Xangai), Pedro Solberg e Bruno Schimidt estrearam em Corrientes com derrota. Contra os suecos Stefan Gunnarsson e Hannes Brinkborg, a parceria perdeu em sets diretos com parciais altas (23/21 e 21/18) após 42 minutos de partida. No confronto seguinte, contra os austríacos Alexander Huber e Robin Seidl, os atuais campeões brasileiros se recuperaram com vitória tranqüila, em parciais de 21/18 e 21/12.
vôlei de praia Ricardo e Evandro Corrientes (Foto: Divulgação / FIVB)Evandro foge do bloqueio de Ricardo e passa 1º dia
com Vitor invicto em Corrientes (Foto: FIVB)

No confronto de brasileiros do Grupo E, melhor para Evandro e Vitor Felipe. Em 54 minutos, a jovem parceria derrotou os compatriotas Ricardo e Álvaro Filho por 2 sets a 1, de virada, em parciais de 15/21, 21/19 e 15/12.

Bronze em Xangai, Ricardo e Álvaro se mantiveram vivos na competição após mais um jogo de três sets. Diante dos letões Martins Plavins e Janis Peda, a dupla radicada em João Pessoa comemorou com o placar de 21/17, 18/21 e 15/13. Evandro e Vitor Felipe assumiram a liderança da chave ao bater os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/em-corrientes-alisonemanuel-passa-1-dia-invicto-no-retorno-ao-circuito.html


Nenhum comentário: