quinta-feira, 23 de maio de 2013

Seedorf comemora classificação, elogia time e se nega a falar do Milan


Camisa 10 alvinegro destaca a postura do time e diz que o CRB foi um adversário difícil de ser batido. Bota encara o Figueira na próxima fase

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

 
A vitória por 3 a 0 sobre o CRB garantiu o Botafogo na próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Figueirense. Apesar do resultado elástico, o Alvinegro teve dificuldades para bater os alagoanos e só deslanchou perto do fim da partida. Antônio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques fizeram os gols.

Seedorf elogiou bastante a postura do time e comemorou a classificação. O camisa 10, que mais uma vez foi autor de belos lances e dribles, não quis falar sobre o interesse do Milan em contratá-lo como técnico. Na quarta-feira, ele foi capa dos principais jornais italianos, que noticiaram a vontade de Silvio Berlusconi em tê-lo de volta, agora fora das quatro linhas.

- Foi um ótimo resultado, contra um adversário complicado. Mas mostramos pegada, jogamos concentrados. O time foi bem. No segundo tempo conseguimos aumentar o ritmo para atacar e conseguir fazer mais gols. Foi importante não levar também - disse à Rádio CBN.

 
 Depois de perder uma chance após driblar o goleiro, Rafael Marques foi o autor do gol que sacramentou a vitória alvinegra. O atacante acredita que o jogo se complicou para o Bota justamente por causa das chances desperdiçadas.

- Fui feliz em bater bem e tirar do goleiro. No primeiro tempo perdemos bastante gols, no segundo também. Sabíamos da dificuldade que ia ser, mas procuramos jogar da mesma maneira que vínhamos jogando, criamos uma identidade. O jogo ficou mais difícil por causa da perda dos gols, mas nos postamos bem atrás e não levamos gol.

Lodeiro, que por três vezes esteve bem perto de marcar, destacou a participação do goleiro Tiago, do CRB, que fez boas defesas e complicou a vida das botafoguenses.

- O goleiro foi muito bem, principalmente nos meus chutes. Mas o importante é que conseguimos a vitória e a classificação. Agora é pensar no Corinthians.

O Glorioso volta agora suas atenções para o Brasileiro. Neste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, a equipe faz sua estreia contra o Corinthians.


Nenhum comentário: