quinta-feira, 23 de maio de 2013

Abel diz que foi mal interpretado e projeta: 'Se jogar assim o Flu vence'


Treinador disse que considerava o 0 a 0 melhor que a vitória por 2 a 1. Ele explica a declaração e ressalta que Olimpia deve mudar a postura em casa

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

No decorrer da semana, uma declaração de Abel Braga causou certa polêmica. O treinador disse que considerava melhor o Fluminense empatar em 0 a 0 com o Olimpia no primeiro jogo válido por uma vaga nas semifinais da Libertadores do que vencer por 2 a 1. A razão seria o gol sofrido em casa, que tem peso maior nos critérios de desempate. Após a igualdade sem gols, o treinador se disse mal interpretado.

Abel Braga jogo Fluminense Olimpia (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Abel orienta o Flu contra o Olimpia: confiança para avançar à semifinal (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

Abel explicou que deu a declaração pensando já em relação ao jogo de volta e ainda baseado no que analisou do confronto dos paraguaios contra o Tigres. Na primeira partida, fora de casa, o Olimpia perdeu para os argentinos por 2 a 1, mas no jogo seguinte conseguiu a classificação mostrando tranquilidade.

- Falei isso porque me refereria já ao segundo jogo. Em casa, o Olimpia sabia que precisava do gol e foi apertando. Agora eles não fizeram o gol. Será que vão jogar da mesma maneira? Não muda tanto, mas tem de ter mais confiança para jogar. Aqui eles simplesmente não jogaram. Por isso falei. Foi um mal entendido - explicou.

Todo o atual contexto dá a Abel uma dose de otimismo e confiança. E o treinador deixou transparecer este sentimento nas palavras. Para ele, caso repita no Defensores del Chaco a atuação que teve na noite de quarta-feira, o Fluminense vai conseguir a sonhada classificação para a semifinal da Libertadores.

- Se jogar assim outra vez o Flu vence. O time estava ansioso no início, querendo fazer as coisas rapidamente... Não pode perder a tranquilidade. Não adianta. Mas gostei muito do segundo tempo. Esse jogadores foram guerreiros e vão continuar assim - disse Abel, que rasgou elogios ao torcedor.

- Eles vieram, apoiaram muito e acreditaram. Vamos retribuir isso porque nós também acreditamos na classificação - prometeu.

Após o empate em 0 a 0, o Fluminense precisa de uma vitória ou de qualquer empate com gols para garantir a classificação para as semifinais da Libertadores. Derrota dá a vaga para o Olimpia. Nova igualdade sem gols leva a disputa para os pênaltis.

O Fluminense se reapresenta nesta quinta-feira, às 15h30m (de Brasília), nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no domingo, diante do Atlético-PR, às 18h30m (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. O confronto de volta contra o Olimpia acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Defensores del Chaco.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/05/abel-diz-que-foi-mal-interpretado-e-projeta-se-jogar-assim-o-flu-vence.html

Nenhum comentário: