terça-feira, 21 de maio de 2013

Luxa rechaça pressão e vê Grêmio forte no Brasileiro: 'Somos favoritos'


Desde derrota para Santa Fé, treinador se manifestou pela primeira vez sobre eliminação da Libertadores e nova realidade do Tricolor

Por Hector Werlang Porto Alegre

Luxemburgo concede entrevista pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Luxemburgo concede a primeira entrevista depois
da eliminação (Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Vanderlei Luxemburgo, enfim, se manifestou. Após a eliminação da Libertadores e da reunião com a direção que o manteve no cargo, o treinador deu a sua versão para a queda no campeonato prioritário da temporada e sobre a reavaliação feita sobre o seu trabalho. Negou ter corrido risco de demissão e disse que o momento de dificuldade fará o Grêmio crescer. Ao ponto de ser favorito na disputa do Brasileirão.

- O presidente (Fábio Koff), em momento algum, falou que tinha dúvida sobre a minha permanência. Isso surgiu na imprensa. Eu não vi. Para quem gosta de ganhar, a derrota com eliminação é doída. Degustar isso é complicado. Sábado e domingo, de folga, fiquei com a família. Estava muito tempo sem eles. Estamos nos preparando para a sequência do campeonato. Faremos tudo para, no ano que vem, estar de volta à Libertadores. A gente tinha condições de conquistar, mas saímos como outros clubes saíram. São Paulo e Corinthians, por exemplo. A vida segue. O Grêmio entra como um dos candidatos no Brasileirão. Será a cobrança. Se já há com time que recém ganhou, imagina com quem não ganha faz muito tempo. Somos favoritos, sim. O grupo é muito bom e vai querer dar a volta por cima – disse o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Luxemburgo com Roger no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Luxemburgo com Roger no treino do Grêmio desta terça (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Luxa, embora a discordância das notícias divulgadas sobre pressão de dirigentes e conselheiros sobre a troca de comando, disse entender o trabalho dos jornalistas. Para o técnico, a situação é normal no futebol:

- O futebol é assim. Há pessoas ligadas ao presidente que gostam e outras, não. Não é privilégio do Grêmio. É cultural no Brasil.


O treinador revelou ainda que a semana será de trabalhos intensos para começar com o pé direito no torneio – o rival de domingo é o Náutico. Embora o ‘chororô’ do grupo:

- São profissionais do futebol. Sábado e domingo foi complicado. Há chororô, cabeça baixa. Se voltassem felizes, seria estranho. Levantar a cabeça. Corinthians saiu na quarta da Libertadores, domingo foi campeão (do Paulistão). Eu sei que mais na frente pode ter chance de conquista. Eles tem de entender que tem de machucar, mas levantar a cabeça. Vamos trabalhar e buscar ganhar o próximo jogo para iniciar a nossa caminhada.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira, sem o auxiliar Emerson, que pediu para sair do clube. Porém, com a confiança de Luxa inabalada.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/05/luxa-rechaca-pressao-e-ve-gremio-forte-no-brasileiro-somos-favoritos.html

Nenhum comentário: