terça-feira, 21 de maio de 2013

Jornais voltam a destacar Seedorf como preferido para dirigir Milan


'La Gazzetta dello Sport' ressalta, porém, que o craque holandês ainda tem contrato com o Botafogo, além do elevado valor da multa rescisória

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Seedorf Prêmio craque Carioca 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Presidente tem em Seedorf nome preferido para dirigir time do Milan (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Clarence Seedorf segue como nome preferido do presidente Silvio Berlusconi para comandar na próxima temporada a equipe do Milan , hoje ainda sob os cuidados de Massimiliano Alegri. Os jornais italianos em suas edições desta terça-feira destacam o interesse contínuo, porém salientam que o desejo do dirigente deve mesmo ser adiado.

O "La Gazzetta dello Sport" ressalta que Seedorf não é a opção dos sonhos do vice Adriano Galliani, além de ainda não ter diploma de técnico. O curso on line (organizado pela Real Federação Holandesa de Futebol) que o craque está prestando não cumpre os requisitos de formação exigidos pela Federação Italiana de Futebol. Além do mais, o tabloide cita que o talentoso meia ainda tem um ano de contrato com o Botafogo, e frisa que os salários são elevados, assim como a multa contratual.

O jornal italiano aproveita para mencionar que, além de Seedorf, outros três ex-jogadores rossoneros também são cotados para assumir o posto de treinador na próxima temporada. Roberto Donadoni é visto com “pedigree”, porém com pouca mídia; Filippo Inzaghi recentemente passou a comandar os juniores do clube; e Marco Van Basten, cujo periódico lembra o currículo pouco representativo como técnico. Outra opção é Rafa Benítez, que está saindo do Chelsea e é tido como muito caro.

Alheio às especulações, Seedorf permanece focado em sua trajetória no Botafogo. Nesta segunda-feira, o astro holandês participou da festa que premiou os melhores do Carioca e, além de fazer parte da seleção do Estadual, levou o prêmio de melhor jogador do campeonato, conquistado com sobras pelo Alvinegro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/05/jornais-voltam-destacar-seedorf-como-preferido-para-dirigir-milan.html

Nenhum comentário: