terça-feira, 21 de maio de 2013

Principal tenista alemão, Tommy Haas não enfrenta o Brasil em setembro


Número 14 do mundo afirma que só volta à equipe nacional no próximo ano

Por SporTV.com Dusseldorf, Alemanha

Número 14 do ranking da ATP e principal tenista alemão da atualidade, Tommy Haas está fora do duelo com o Brasil na repescagem da Copa Davis. Nesta terça-feira, o tenista anunciou que pretende cuidar melhor da forma física neste ano e voltar à equipe apenas em 2013. Os confrontos entre Brasil e Alemanha, que definirão quem permanece na elite mundial, serão disputados de 13 a 15 de setembro.

- Este ano a Copa Davis tem sido um tema que me incomoda bastante. Devo ficar em forma, mas gostaria de estar com esta equipe de novo no próximo ano – disse, de acordo com a agência de notícias AFP.

Tommy Haas quartas de final Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)Tommy Haas nos Masters 1.000 de Miami: tenista não joga a Davis este ano (Foto: Getty Images)

O Brasil terá que disputar os playoffs do Grupo Mundial porque foi derrotado pelos Estados Unidos em fevereiro, pelas oitavas de final da competição. A equipe brasileira, formada por Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Marcelo Melo e Bruno Soares, perdeu a série por 3 a 2 para os americanos John Isner, Sam Querrey, Mike Bryan e Bob Bryan.

Em 17º lugar no ranking, o país ficou fora da lista de cabeças de chave dos playoffs, mas escapou de duelos com a Espanha de Rafael Nadal e a Suíça de Roger Federer.  Os alemães caíram para a repescagem após perderem os cinco jogos do confronto com a Argentina na elite.

Confira os confrontos da repescagem:
Espanha x Ucrânia
Suíça x Equador
Alemanha x Brasil
Holanda x Áustria
Croácia x Reino Unido
Polônia x Austrália
Japão x Colômbia
Bélgica x Israel


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/05/principal-tenista-alemao-tommy-haas-nao-enfrenta-o-brasil-em-setembro.html

Nenhum comentário: