terça-feira, 21 de maio de 2013

Fabíola volta à seleção e tenta retomar espaço:'Ainda tenho o que conquistar'


Levantadora diz que aprendeu bastante com o corte dos Jogos de Londres e vê mescla no início deste ciclo olímpico como experiência positiva para o grupo

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

A notícia sobre o corte da seleção que iria aos Jogos de Londres, recebida no saguão do aeroporto de Guarulhos duas semanas antes da competição, surpreendeu Fabíola e milhares de fãs do vôlei brasileiro. Fora do grupo que se sagraria bicampeão olímpico, a levantadora não esqueceu a decepção, mas usou o episódio para amadurecer profissionalmente. Meses depois, de volta aos treinamentos com o time de Zé Roberto Guimarães em Saquarema, a jogadora do Osasco quer recuperar seu espaço.

- Não tem como apagar, esconder o que passou. Foi muito difícil ser cortada tão perto das Olimpíadas, mas tomo como um crescimento na minha vida. Aprendi muito, isso tudo foi experiência para agregar no meu trabalho e na minha vida. Penso que ainda tenho muito o que conquistar. Na chegada aqui conversei com o Zé sobre o que passou e sobre o futuro. Espero melhorar e crescer mais, porque agora é tudo novo. Vou trabalhar para buscar meu espaço de cabeça erguida. Estou muito feliz de ter voltado.
  •  
vôlei Fabíola, Zé Roberto e Dani Lins treino (Foto: Divulgação / CBV) Fabíola, observada por  Zé Roberto e Dani Lins durante treino da seleção (Foto: Divulgação / CBV)

Fabíola retorna à seleção por méritos. Guiou o Osasco a mais uma final de Superliga feminina e foi eleita a melhor levantadora da competição. Com a decisão da comissão técnica da seleção de poupar algumas atletas que fizeram parte dos últimos dois ciclos olímpicos, como Sheilla, Thaísa, Fabiana e Fabi, a brasiliense assume na equipe um papel também de liderança.

vôlei Fabíola treino musculação (Foto: Divulgação / CBV)Fabíola na musculação: força de vontade para
recuperar espaço no grupo (Foto: Divulgação / CBV)

Ao lado de Dani Lins, Fernanda Garay, Adenízia, Tandara e Camila Brait, que compuseram o grupo verde-amarelo nos últimos anos, Fabíola tem a missão de compartilhar sua vivência com as novatas. E, pelo menos na própria posição, garante que o diálogo tem sido eficiente.

- Boa parte das convocadas são meninas jovens, que foram chamadas só agora. Como nós já conhecemos o trabalho, elas nos têm como referência. Quero poder passar minha experiência para elas e agregar algo tanto para o trabalho quanto para a vida delas. Essa mescla é boa para todo mundo. Com a Claudinha (levantadora recém contratada pelo Campinas), eu e a Dani temos uma relação muito boa. Acho que nós três somos muito parecidas e mantemos um bom diálogo. Assim tentamos trocar idéias, já que o tempo que temos é meio curto, meio corrido.

Neste primeiro semestre, a seleção feminina disputa dois torneios: a Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho, na Suíça, e o Torneio de Alassio, de 4 a 10 de junho, na Itália. Além das jogadoras já citadas na matéria, estão à disposição de Zé Roberto a oposts Monique, as ponteiras Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Letícia Hage e Bia, além da líbero Suelen.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/fabiola-volta-selecao-e-tenta-retomar-espacoainda-tenho-o-que-conquistar.html

Nenhum comentário: