terça-feira, 21 de maio de 2013

Campinas ganha novo time masculino de vôlei para a temporada 2013/2014


Após ficar sem patrocínio, clube fecha com empresa de bebidas e volta ao calendário nacional. Anúncio oficial será feito nos próximos dias na cidade

Por Murilo Borges Campinas, SP

Campinas vôlei masculino time Superliga (Foto: Cinara Piccolo / Piccolo & Inamine)Campinas terá nova cara para próxima temporada
de vôlei (Foto: Cinara Piccolo / Piccolo & Inamine)

Campinas ganhará nos próximos dias um novo time masculino de vôlei para a temporada 2013/2014. Dois meses depois de ficar sem a Medley, patrocinador principal desde o início do projeto, o clube está próximo de anunciar um acordo com a Brasil Kirim, empresa de bebidas que, no país, é dona das marcas Nova Schin e Devassa.

Poucos pontos separam o projeto no papel de se tornar oficial. O principal deles é o tempo de contrato. Os dirigentes do clube, entre eles o campeão olímpico Maurício Lima e o supervisor Fernando Maroni, buscam um acordo mais longo, válido por quatro anos, para que haja garantia de continuidade à equipe.

Apesar das pequenas divergências, o acordo - que conta com ajuda da prefeitura da cidade - tem tudo para ser firmado nas próximas semanas. Caso o negócio se concretize, Campinas disputará o Campeonato Paulista e a Superliga masculina e mandará os jogos no Ginásio do Taquaral, como tem feito desde 2010.

A partir do anúncio do projeto, a equipe iniciará a montagem do novo elenco. O técnico será Alexandre Rivetti, de 41 anos, que foi auxiliar de Marcos Pacheco na temporada passada e acumula experiências pelo Osasco. O sonho de contar com o argentino Javier Webber durou poucos dias.

André Heller, capitão e meio-de-rede da equipe do Medley/Campinas, acompanha o vôlei das Olimpíadas Escolares (Foto: Gilvan Moreira/Inovafoto/COB)Heller deve ficar no Campinas, pois também ajuda
nos bastidores (Foto: Gilvan Moreira/Inovafoto/COB)

Entre os jogadores, a montagem do time começa com a permanência de jogadores que atuaram em 2012/2013. São os casos do central André Heller, do levantador Rodriguinho e do líbero Alan, que devem encabeçar o projeto. Outros que interessam são o ponteiro Diogo e o central Gustavão. A partir daí, os dirigentes caçarão outros reforços.

Do time que alcançou as quartas de final da Superliga do ano passado e terminou como vice-campeão paulista e da Copa São Paulo, Campinas perdeu o cubano Jurquin e o técnico Marcos Pacheco. O primeiro aceitou uma oferta do novo clube de Taubaté, enquanto o treinador assumiu o comando do Sesi. Outros atletas, como Renato Russomano, Rivaldo, Murilo Radke e Purificação, não têm futuro confirmado e analisam propostas.

vôlei marcos pacheco sesi treinador comissão técnica (Foto: Divulgação)Marcos Pacheco comandará o Sesi na próxima temporada: adversário do Campinas (Foto: Divulgação)

FONTE:

Nenhum comentário: