terça-feira, 21 de maio de 2013

Rio abre contratações para temporada 2013/2014 com atleta da seleção sérvia


Brankica Mihajlovic, ponteira nascida na Bósnia, é o 1º reforço do campeão da Superliga. Fofão, Pavan, Valeskinha, Fabi, Régis, Roberta e Juju já renovaram

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Volei Brankica Mihajlovic (Foto: Divulgação)Brankica Mihajlovic é o primeiro reforço do Rio de
Janeiro para próxima temporada (Foto: Divulgação)

O maior vencedor da Superliga feminina começa a se reforçar para a caminhada em busca do nono título nacional. O Rio de Janeiro anunciou a primeira contratação para a temporada 2013/14: a ponteira Brankica Mihajlovic, nascida da Bósnia e que disputou as Olimpíadas de Londres pela seleção da Sérvia. A jogadora de 22 anos e 1,91m se junta a Fofão, Sarah Pavan, Valeskinha, Fabi, Régis, Roberta e Juju Perdigão, que já renovaram seus contratos.

- É uma honra e um grande prazer jogar no Brasil, especialmente sendo treinada por um dos maiores técnicos de todos os tempos em todo mundo. Tenho o objetivo de melhorar cada vez mais o meu jogo e justificar a confiança que foi depositada em mim por uma equipe do tamanho do Rio de Janeiro - disse a atleta.

Feliz por trabalhar com o técnico Bernardinho, Brankica chega para ajudar o Rio de Janeiro na disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que acontece em outubro, na Suíça. É a primeira passagem da jogadora bósnia pelo vôlei brasileiro.

- Sempre sonhei trabalhar com os 'experts' do vôlei mundial, mas honestamente não imaginava que essa oportunidade surgisse como surgiu. Quando fiquei sabendo de tal oportunidade não hesitei em nenhum momento. Estou muito feliz de um sonho se tornar realidade.

Desde 2012, Mihajlovic defende a seleção sérvia, pela qual disputou os Jogos de Londres 2012. Na última temporada, jogou pelo RC Cannes, da França, conquistando a Copa da França e o Campeonato Francês. A atleta ainda tem passagens por Brcko, da Bósnia, Volero Zurich, da Suíça, e Hyundai, da Coreia do Sul.

O técnico Bernardinho aposta nas habilidades de ataque de Mihajlovic e acredita que ela pode desenvolver os outros fundamentos para ajudar o Rio de Janeiro.

- Ela tem grande potencial de ataque, bom saque e pode evoluir bem no passe e no bloqueio, além de ter uma boa rodagem internacional. Acreditamos que seja uma atleta com muita disposição para o treinamento e com grande vontade de evoluir.

Ao mesmo tempo que o Rio se reforça, por outro lado, a ponteira Nathália, uma das principais jogadoras do time na temporada 2012/2013, está sendo cortejada pelo Campinas e pode deixar a equipe carioca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/rio-abre-contratacoes-para-temporada-20132014-com-atleta-da-selecao-servia.html

Nenhum comentário: