terça-feira, 21 de maio de 2013

Kevin Durant doa R$ 2 milhões para a reconstrução de Oklahoma, nos EUA


Tornado, que já deixou 24 mortos, durou cerca de 40 minutos e percorreu área de 32 quilômetros: 'Estou rezando pelas vítimas', afirma o jogador

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Basquete NBA - Memphis Grizzlies v Oklahoma City Thunder, Kevin Durant (Foto: Reuters)Kevin Durant em ação diante do Memphis Grizzlies
na semifinal da NBA 2012/2013 (Foto: Reuters)

O tornado devastador que atingiu a cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, causando 24 mortes e deixando um rastro de destroços, passou bem perto da casa de Kevin Durant. Sensibilizado com a destruição de escolas e centenas de casas, o astro do Oklahoma City Thunder resolveu doar um milhão de dólares - cerca de dois milhões de reais - para as vítimas da tragédia e a reconstrução da área urbana.

- Estou rezando pelas vítimas dos tornados na cidade de Oklahoma nos últimos dias. Fiquem protegidos - disse Durant pelo Twitter.

O serviço meteorológico nacional classificou a força do tornado como EF-4 na escala de magnitude dos fenômenos, o que significa que ele teve ventos entre 260 e 320 quilômetros por hora, mais forte que um furacão de categoria cinco. A tormenta devastou a região, arrancando casas e levantando automóveis. O fenômeno durou aproximadamente 40 minutos e percorreu 32 quilômetros entre Newcastle e Moore.

Oklahoma tornado Estados Unidos (Foto: Reuters)Tornado que atingiu a cidade de Oklahoma deixou rastro de destruição e carros empilhados (Foto: Reuters)

Há cinco defendendo as cores do Thunder, Kevin Durant considera Oklahoma a sua casa. A doação será feita pela sua fundação, a "The Durant Family Foundation", e a expectativa é que outras instituições e a própria população também realizem mais doações.

Apesar da eliminação do Oklahoma City Thunder pelo Memphis Grizzlies nas semifinais da temporada 2012/2013 da NBA, Durant teve um ótimo desempenho na temporada. Com uma média de 30,8 pontos, nove rebotes e 6,3 assistências nos playoffs, o ala foi um dos destaques da equipe.

Oklahoma tornado Estados Unidos (Foto: Reuters)Fenômeno que devastou Oklahoma durou 40 minutos e percorreu 32 quilômetros (Foto: Reuters)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/05/kevin-durant-doa-r-2-milhoes-para-reconstrucao-de-oklahoma-nos-eua.html

Nenhum comentário: