segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tite aprova equipe às vésperas de decisões: ‘No estágio que imaginava’


Satisfeito com desempenho dos últimos jogos, técnico vê Timão forte nos jogos eliminatórios contra Ponte, pelo Paulista e Boca Juniors, pela Libertadores

Por Diego Ribeiro São Paulo

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite vê Timão preparado para decisões
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O técnico Tite considera que o Corinthians está pronto para a série de decisões que envolvem Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Após o último teste na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, domingo, no Pacaembu, o comandante afirmou que a equipe está em um patamar considerado satisfatório para encarar, na sequência, Ponte Preta e Boca Juniors. Apesar de ainda ter alguns desfalques, o time se mostra preparado para os jogos eliminatórios.

- Está no estágio que eu imaginava, com a lamentação de alguns atletas machucados. Acredito que seja a equipe que mais colocou atletas no Paulista (32 no total). O time está retomando o padrão que tinha anteriormente – afirmou Tite.

Os desfalques mais sentidos são os de Cássio e Renato Augusto. O goleiro tem chances de retornar já no domingo, contra a Ponte, pelas quartas de final do estadual. O meia só deve ficar pronto a tempo do segundo jogo das oitavas da Libertadores, diante do Boca.

- O momento é o que eu imaginava, mas agora temos a semana para trabalhar e retomar Renato Augusto, Douglas, esses atletas... Espero que o Cássio também tenha condição – destacou o técnico.

Enquanto isso, Tite tem detectado a retomada de outros jogadores. O principal exemplo é Alexandre Pato, que voltou a figurar entre os titulares e fez um dos gols sobre o Atlético Sorocaba. Para o técnico, o mais importante é ver todas as suas opções em um bom nível de competição. Qualquer um poderá ser requisitado no mata-mata.

- O Pato está retomando o seu padrão normal, estava num momento muito bom quando fez uma sequência de treinamentos e jogos, depois caiu. Agora ele está retomando – elogiou o comandante

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/tite-aprova-equipe-vesperas-de-decisoes-no-estagio-que-imaginava.html

Nenhum comentário: