segunda-feira, 22 de abril de 2013

Teve isso! River x Boca em SE, várzea no país da Copa e pagode no vestiário


Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda abelhas aos montes, praga para os goleiros e Adriano Imperador curtindo a vida na piscina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Entre o pagodão da classificação do Tombense no Campeonato Mineiro e o forró no estádio da Desportiva no Campeonato Capixaba, o país da Copa do Mundo também viu neste fim de semana um festival digno de futebol de várzea, com falta de policiamento que adiou um jogo do Campeonato Brasiliense e um atraso de mais de duas horas em outro, no Rio Grande do Norte, por falta de equipamentos contra incêndio. No fim, as muitas abelhas, presentes em estádios de Ceará e Pernambuco, se acalmaram para a bola rolar. Goleiros não estavam com tanta sorte, foram muitos os lesionados, mas pelo menos River Plate e Boca Júnior, o Superclássico sergipano, teve um vencedor desta vez. Melhor para o River. No final das contas, Adriano Imperador sorriu. Não, ele ainda não tem seu futuro definido. Mas curtiu uma boa piscina no domingo de sol.

Pagodão da classificação


O Tombense, equipe estreante na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, conseguiu um feito surpreendente. O time da cidade de Tombos se classificou para a semifinal do Estadual em terceiro lugar, com a melhor campanha entre os times do interior. A vitória sobre o América-MG, neste domingo, por 2 a 0, no Independência, deixou os jogadores e a comissão técnica do time em êxtase. Foi no estádio do Coelho que o grupo comemorou o resultado em grande estilo. Pandeiro, tantan, reco-reco e instrumentos de percussão improvisados, como copos de água e tampas de coolers, embalaram a comemoração da delegação em um pagode muito animado. O Tombense enfrentará o Atlético-MG na semifinal. O primeiro jogo será no próximo fim de semana.

Futebol com forró no Espírito Santo

Forró na sede social da Desportiva Ferroviária (Foto: Eduardo Dias)Forró ao lado do campo, enquanto a Desportiva
Ferroviária jogava (Foto: Eduardo Dias)

Durante o empate de 1 a 1 da Desportiva com o Real Noroeste, no estádio Engenheiro Araripe, foi possível ouvir um animado forró. O som chegava de dentro do estádio, mas em uma área separada por uma grade e dois seguranças, onde show reunia dezenas de pessoas. Ao som de "Edimir, a fera do teclado", homens e mulheres, a maioria da terceira idade, dançavam pelo salão e pareciam não se importar com o jogo que acontecia ali, a menos de 15 metros de distância.

O garçom Azel Neves, de 62 anos, dividia sua atenção entre servir os clientes e espiar a partida.
- Sou Desportiva de coração e trabalho aqui no forró há 24 anos. Temos shows nas quartas, sábados e domingos, e sempre começa às 18h. Hoje tá muito bom porque começou na hora do jogo - contou sorrindo.

Azel Neves, garçon no forró da Desportiva Ferroviária (Foto: Eduardo Dias)Azel Neves, garçon no forró da Desportiva Ferroviária (Foto: Eduardo Dias)

Várzea no país da Copa do Mundo de 2014

O Brasil que organiza a Copa do Mundo é o mesmo que sedia casos dignos de futebol de várzea nos Campeonatos Estaduais. Neste fim de semana, teve de tudo. O Luziânia é de Goiás, mas disputa o Campeonato do Distrito Federal. No jogo contra o Brasiliense, sábado, faltou policiamento. Resultado: 
membros de uma facção organizada dos visitantes agrediram torcedores do Luziânia.


Jogadores do Brasiliense sentados no gramado. Jogo adiado por falta de policiamento (Foto: Cláudio Bispo - Brasiliense divulgação)Jogadores do Brasiliense sentados no gramado. Jogo adiado (Foto: Cláudio Bispo - Brasiliense divulgação)

Alguns policiais chegaram e retiraram os agressores, mas não foi o suficiente para o árbitro ver garantida a segurança para a realização da partida, que acabou adiada para o dia seguinte e transferida para Ceilândia. Jogadores ficaram sentados no gramado esperando a decisão do adiamento. O Brasiliense venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo Tiuí.

Em Mossoró-RN, o jogo entre Potiguar e Baraúnas, que estava marcado para as 17h, só começou duas horas e 16 minutos depois. Tudo se encaminhava para o início da partida, até que o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo foi avisado que faltava uma guarnição da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros, juntamente com um carro-pipa, para atuar em qualquer ocorrência.

Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa com bombeiro e policiais (Foto: Sara Cardoso)Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa com bombeiro e policiais (Foto: Sara Cardoso)

Esta ausência feria o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Liga Desportiva Mossoroense e o Ministério Público, para que fosse disponibilizada uma guarnição de combate a incêndio no Estádio Nogueirão, já que a praça esportiva não possui hidrantes. Com a ausência do aparelho de segurança, a partida foi suspensa até que a equipe responsável pelo serviço chegasse ao estádio.

Abelhas na Arena Castelão e no interior de PE

abelhas arena castelão ceará icasa (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Abelhas na trave do Castelão (Foto: Verdes Mares)

Minutos antes do jogo entre Ceará e Icasa, pelo Campeonato Cearense, foi notada a presença de abelhas numa das traves da Arena Castelão, um dos estádios da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o pequeno enxame. No entanto, um rapaz acabou batendo com uma camisa para tentar resolver o problema. O início da partida atrasou em 11 minutos. No intervalo, jatos de água foram jogados na trave para assegurar que as abelhas não voltassem ao local.

As abelhas também deram o ar da graça antes do jogo entre Ypiranga-PE e Sport, em Caruaru, válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. Bombeiros foram chamados para retirar um enxame de abelhas da barreira utilizada para treinamentos que estava atrás de um dos gols. O setor foi evacuado pelos bombeiros, para evitar que alguém se ferisse. Não houve registros de ataques aos torcedores.

River leva a melhor no River x Boca sergipano

Guardadas as devidas proporções, o Estádio Fernando França, em Carmópolis, casa do Ouro Negro, se transformou no Monumental de Nunez, caldeirão dos Millionarios, para receber o clássico genérico entre River Plate e Boca Júnior, na noite de sábado, pelo Campeonato Sergipano. Diferente do primeiro encontro, quando o placar ficou no 0 a 0, desta vez saiu um vencedor. Em casa, o River venceu por 2 a 1, de virada. Osvaldo abriu o placar para o Boca. Bibi, de pênalti, empatou, e Kível garantiu a vitória. O jogo teve um público de 172 pagantes.

Boca impôs muitas dificuldades para o River Plate (Foto: Filippe Araújo/FSF)Apenas 172 torcedores pagaram para ver o 'Superclássico' sergipano (Foto: Filippe Araújo/FSF)

Imperador do lazer

Enquanto o domingo se apresentava recheado de jogos por todos os cantos do país, Adriano curtia seus momentos de folga numa piscina. O momento foi compartilhado pelo jogador numa rede social. O atacante garante que vai voltar a jogar, segue se exercitando numa academia, mas até agora não anunciou seu futuro.

Adriano na piscina (Foto: Reprodução / Instagram)Adriano curte a piscina no domingo (Foto: Reprodução / Instagram)
Tenório em dia de UFC


O atacante Tenorio, do Vasco, deu um golpe digno de UFC ao tentar aliviar o perigo da área e acabou cometendo pênalti que resultou no gol da vitória de 1 a 0 do Madureira sobre o Vasco, sábado, em Conselheiro Galvão.

O equatoriano chutou a parte de trás da cabeça de Derley. Pênalti que o camisa 9 do Madureira não desperdiçou aos 32: 1 a 0. O Vasco ainda tentou uma reação, mas o esforço foi inútil.  Agora, resta aos vascaínos torcerem para a fase ruim passar.

Praga para os goleiros


 Os goleiros não tiveram um fim de semana tranquilo. Fernando Prass, do Palmeiras, saiu machucado aos 12 minutos do primeiro tempo da derrota para o Ituano com uma luxação na clavícula esquerda e deixou o gramado chorando. O jogador foi para o vestiário, colocou uma tipóia e seguiu para o hospital onde fez um exame para diagnosticar a gravidade da contusão. Um problema para o Palmeiras administrar diante dos mata-matas de Paulistão e Taça Libertadores.

Em Macaé, o goleiro Luis Henrique, do time da casa, precisou receber atendimento médico após a cobrança de um tiro de meta durante o jogo contra o Flamengo. O camisa 1 aguentou em campo até a metade do segundo tempo, quando foi substituído, sem condições.


Já no duelo entre Atlético-MG e Villa Nova, o goleiro Thiago Braga, do time visitante, se machucou sozinho aos 12 minutos do primeiro tempo, ao sofrer uma torção no tornozelo direito. William Nobre o substituiu.

O Villa se classificou para as semifinais e ainda dá tempo de Thiago Braga voltar a jogar pelo clube de Nova Lima na competição.

'Gandula' malandro


 Vitor Júnior, meia-atacante do Inter, foi dar uma de gandula durante o jogo contra o Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho, e se deu mal. Ao tentar apressar a cobrança, colocou a bola junto à bandeirinha de escanteio e foi punido pelo árbitro Leandro Vuaden com o cartão amarelo. Pelo menos o Colorado venceu e conseguiu a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. 


Nenhum comentário: