segunda-feira, 22 de abril de 2013

Engasgado com Ponte, Ralf dá receita para vencer: 'Chegar atropelando'


Volante não esquece de eliminação no Paulista do ano passado e espera história diferente nas quartas de final: ‘Tem um sabor especial’, diz

Por Diego Ribeiro São Paulo

ralf corinthians   (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ralf diz que jogo contra Ponte tem sabor especial
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O volante Ralf não esquece da eliminação precoce no Campeonato Paulista do ano passado, em um Pacaembu lotado, diante da Ponte Preta. Quis o destino que ele e o Corinthians recebessem a chance de uma revanche apenas uma temporada depois, e na mesma etapa da competição estadual. Engasgado com a derrota por 3 a 2 de 2012, que tirou o Timão da disputa pelo título, Ralf espera uma história diferente desta vez.

O duelo deste ano se mostra bem distinto daquele, a começar pelo local onde será realizado: classificada em quarto lugar, a Ponte terá o direito de decidir a parada em sua casa, o Moisés Lucarelli. Ano passado, o Corinthians foi líder disparado da primeira fase e caiu diante do azarão que havia se classificado em oitavo.

- Tem um sabor especial, até por saber da qualidade da nossa equipe. Veio a Ponte, e estamos engasgados desde o ano passado. Temos de fazer um bom jogo lá e tentar passar de fase – afirmou Ralf.

Além da eliminação no ano passado, a Ponte foi responsável pela primeira derrota imposta ao Corinthians desde o título do Mundial de Clubes, em dezembro. A equipe utilizada por Tite era alternativa, é verdade – até Zizao jogou –, mas os atuais titulares também tomam este jogo como motivação para o mata-mata.
- É a equipe do interior que mais nos deu trabalho, mas agora chegou a hora decisiva, a parte que o jogador mais gosta. Temos de virar a página do ano passado. Esse ano é totalmente diferente – avisou Ralf.

Especialista em marcação, o volante espera que o Corinthians possa “morder” o adversário para conseguir sair de Campinas com a classificação.

- Tem de chegar atropelando. Com todo o respeito que temos pela Ponte, uma equipe muito qualificada, mas temos de correr 90 minutos, sem parar um instante, e temos que nos ajudar em campo – receitou o volante.

O mata-mata contra a Ponte é o primeiro de uma possível série de decisões que o Corinthians terá pela frente. Além do jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, os únicos duelos garantidos para o Timão são os das oitavas da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors. O primeiro confronto é dia 1º de maio, em Buenos Aires.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/engasgado-com-ponte-ralf-da-receita-para-vencer-chegar-atropelando.html

Nenhum comentário: