segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bruno Mendes quebra jejum com a 7, mas usará a camisa 38 no Brasileiro


Atacante manterá número tradicional do Botafogo apenas para a reta final do Campeonato Carioca e repetirá a mudança feita contra o Sobradinho

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda (veja o vídeo), domingo, o atacante Bruno Mendes encerrou um jejum de 10 jogos sem fazer gols com a camisa do Botafogo. No entanto, nem o fim do drama usando a 7 o fez mudar de ideia com relação a continuar com ela. Ele realmente mudará para a 38, a mesma que utilizou no fim de 2012, quando se destacou no Campeonato Brasileiro, como já aconteceu no confronto com o Sobradinho-DF, pela Copa do Brasil, em Gama-DF, na semana passada.

Este ano, com a camisa 7, Bruno mendes marcou apenas dois em 14 jogos, perdendo a vaga de titular para Rafael Marques. Agora, prefere esperar para ter a honra de vestir novamente o número consagrado por Garrincha.

- Grandes ídolos usaram essa camisa e ainda estou começando a minha carreira. É muito cedo para eu usá-lo ainda. Primeiro tenho que mostrar o meu trabalho. Fiquei feliz por usar e honrar a camisa  7 de alguma forma. Não pude fazer muitos gols no Carioca com ela, mas espero no futuro poder usá-la novamente - afirmou Bruno Mendes.

Apesar de ter conseguido quebrar o jejum, Bruno Mendes não se ilude. Com consciência, ele entende que a vida do atacante é feita de altos e baixos e ainda pode passar por isso em outros momentos na temporada e em sua carreira. Afinal, ele tem apenas 18 anos de idade.

Fiquei feliz por usar e honrar a camisa  7 de alguma forma. Não pude fazer muitos gols no Carioca com ela, mas espero no futuro poder usá-la novamente"
Bruno Mendes

- Deve acontecer outras vezes sim. Sou um ser humano. Preciso ter tranquilidade e equilíbrio para a ansiedade não atrapalhar. Uma hora a bola não vai querer entrar. Ontem (domingo), o chute acabou entrando meio na sorte, com a bola pingando na frente do goleiro - comentou o atacante.

Nesse período, Bruno Mendes teve o apoio de Rafael Marques, atual titular da posição, que também passou por um período de jejum antes de fazer seu primeiro gol pelo Botafogo. Ele ficou 21 jogos até quebrar a sequência nesta temporada, na goleada de 4 a 0 sobre o Quissamã.

- Eu e Rafael sempre conversamos bastante. Ele falava para eu manter o equilíbrio que uma hora a bola entraria novamente - disse Bruno Mendes, que deve voltar o banco de reservas no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Sobradinho-DF, quarta-feira, em Volta Redonda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/bruno-mendes-quebra-jejum-com-camisa-7-mas-usara-38-no-brasileiro.html

Nenhum comentário: