segunda-feira, 22 de abril de 2013

COB envia equipamentos e diz que Zanetti não vai competir por outro país


Ginasta campeão olímpico reclama de falta de estrutura em reportagem do Esporte Espetacular, no domingo. Nova aparelhagem será enviada nesta terça

Por Matheus Tibúrcio Rio de Janeiro



O Comitê Olímpico Brasileiro já está preparando a melhora de estrutura de treinamento do campeão olímpico Arthur Zanetti, em São Caetano do Sul, São Paulo. Após o ginasta declarar em entrevista ao Esporte Espetacular, neste domingo, que está treinando com equipamentos modestos e até cogita competir por outro país, a entidade se pronunciou nesta segunda-feira e garantiu que o atleta receberá nova aparelhagem já nesta semana e que continuará representando o Brasil nas próximas competições, inclusive nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. De acordo com o COB, o clube onde Zanetti treina já recebeu parte dos equipamentos prometidos. (assista ao vídeo do Globo Esporte com a repercussão da entrevista do EE)

- Conversei com ele e com o Goto no domingo e hoje pela manhã. Não há a menor possibilidade de o Zanetti representar outro país. Ele vai representar o Brasil tanto nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, quanto nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 - disse Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo do COB.

Quanto à falta de estrutura no SERC/São Caetano do Sul, clube onde treina o campeão olímpico das argolas, a entidade já vinha negociando com o técnico Marcos Goto a compra de novos equipamentos há três meses. O acordo foi fechado há cerca de 30 dias e parte do material já chegou na cidade. A próxima leva, segundo o dirigente, será transferida para São Caetano do Sul nesta terça-feira.


- No caso do Zanetti, já estávamos acordados há 30 dias. É um investimento de R$ 500 mil em equipamentos de ginástica e de força de condicionamento - esclareceu Freire, lembrando que outros cinco clubes receberão novos aparelhos: Pinheiros, Minas, AABB-SP, Cegin e Grêmio Náutico União.

Assista à reportagem do Esporte Espetacular com Arthur Zanetti!

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM nesta segunda-feira, Goto confirmou o recebimento dos equipamentos e a promessa daqueles que estão para chegar. De acordo com o treinador, várias partes estão tentando melhorar a estrutura do local. Ele ainda exaltou os esforços do COB, da Prefeitura de São Caetano do Sul, da Confederação Brasileira de Ginástica e do Ministério do Esporte.

- Está todo mundo ajudando. O COB está nos dando os equipamentos e já tem um projeto da prefeitura e do Ministério do Esporte para construir um centro só para a ginástica. A confederação tem aí R$ 7 milhões para entrar com aparelhos. As coisas estão melhorando aos poucos. Elas não mudam da noite para o dia - afirmou Goto.

marcos goto (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)Marcos Goto em entrevista após o ouro de Zanetti em Londres (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)

FINTE:

Nenhum comentário: