segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bota treina cobranças de pênalti, e Oswaldo começa a esboçar time


Técnico faz trabalho tático com nove jogadores e espera pela recuperação de Gabriel para confirmar os titulares no confronto com o Sobradinho-DF

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Thales Soares)Oswaldo de Oliveira comanda treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares)

Para não dar brechas para uma zebra na Copa do Brasil, o Botafogo faz todos os treinamentos necessários para um jogo eliminatório. Nesta segunda-feira, o time trabalhou até o anoitecer, mesmo com os refletores do campo anexo do Engenhão desligados, e treinou cobranças de pênaltis para o duelo com o Sobradinho-DF, quarta-feira, em Volta Redonda, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Quatorze jogadores fizeram uma cobrança cada. Cinco deles desperdiçaram, sendo que quatro (Dória, Sassá, Fabiano e Matheus) pararam no goleiro Renan, que será titular contra o Sobradinho, e Gilberto bateu para fora. Os goleiros não cobraram nenhum pênalti.

Antes do treinamento específico, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um longo trabalho tático, com jogadas ensaiadas, vivendo situações de jogo. Até cobranças de lateral foram trabalhadas para aproveitar qualquer oportunidade no ataque.

Nesse trabalho tático, Oswaldo escalou o time como nove jogadores de linha. Ele colocou Lucas, Bolívar, Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Seedorf, Fellype Gabriel e Rafael Marques. Ele aguarda a recuperação do volante Gabriel, que estava com dores musculares e treinou separadamente ao lado de Renato, outro que se recuperado de problemas musculares. Caso não possa contar com ele, deve repetir a escalação de Jadson.


Seedorf pênalti treino Botafogo (Foto: Thales Soares)Seedorf treina pênaltis: Botafogo toma precauções para Copa do Brasil (Foto: Thales Soares)

FONTE:

Nenhum comentário: