segunda-feira, 18 de março de 2013

Teve Isso! Abelhas no gol, helicóptero no estádio, e Harlem Shake sem sorte


Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda cachorro na torcida, musas torcedoras, craque unhado e goleiro com meia de outro time

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Levar animal de estimação ao estádio é permitido? E um enxame de abelhas no gol? E uma faixa de protesto contra a arbitragem? E chegar para assistir ao clássico para torcer por seu time de helicóptero? Pois tudo isso aconteceu neste fim de semana de Estaduais pelo Brasil. Confira no Teve Isso! desta segunda.

Uma bandeira no meio do caminho
O lance é apenas esquisito, mas pode ser chamar de acidente de trabalho. Durante o triunfo do Vitória sobre o Botafogo-BA por 3 a 1, sábado, pelo Baiano, o jogador botafoguense Iuri acabou escorregando em cima da bandeira de corner, para delírio da torcida do Leão que estava no Barradão. Nada grave: atleta e objeto não foram danificados.

Neymar com o rosto arranhado (Foto: Reprodução/ Instagram)Neymar com o rosto arranhado
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Craque unhado
Mesmo sem ter uma atuação brilhante na vitória do Santos por 2 a 1 sobre do Guarani, sábado, o atacante Neymar usou as redes sociais para mostrar as marcas da "guerra" contra o Bugre: rosto e pescoço arranhados. O camisa 11, no entanto, levou as "unhadas" com bom humor. Afinal, ele sabe que já encarou marcadores mais implacáveis do que os defensores da equipe de Campinas.

- Segue o jogo (risos) - escreveu Neymar.
E por falar em marcação implacável, o craque santista se apresenta à Seleção de Felipão nesta segunda para  dois amistosos, um na quinta (contra Itália) e outro na segunda (contra Rússia).
Renan goleiro Guarani Bugre (Foto: Reprodução PFC)Goleiro Guarani com meias de outro time
(Foto: Reprodução PFC)

Meia errada
A fase do Guarani é tão confusa que até material esportivo dá problema. Uma falha de logística fez o goleiro Renan atuar com um meião de outro clube na derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Em vez do produto do Bugre, o camisa 1 apareceu com as siglas AFE, referente à Ferroviária de Araraquara.

Após a partida, a assessoria de imprensa do Guarani admitiu o erro.
 Segundo a versão do Alviverde campineiro, a culpa é da fornecedora de material esportivo, que é a mesma dos dois clubes e trocou o lote. A Ferroviária tem uniforme bordô, mesma cor da vestimenta utilizada por Renan na Vila Belmiro. O engano só foi percebido com a partida em andamento.

Pato é barbarense?

O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, foi ao Pacaembu acompanhado de sua namorada, a italiana Barbara Berlusconi, filha do ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi para ver de perto a vitória do Timão por 3 a 0. Coincidentemente, o time derrotado leva o nome da cidade "xará" da namorada: o União Barbarense é de Santa Bárbara d'Oeste. Apesar da distância (ela ainda não cogita morar no Brasil), ambos se veem com frequência.
Cachorro entre os torcedores no jogo São Mateus x Desportiva (Foto: Divulgação/AASM)Cachorro entre os torcedores no jogo
São Mateus x Desportiva (Foto: Divulgação/AASM)

Pitbull é vira lata

O São Mateus recebeu um bom público no empate por 2 a 2 com a Desportiva Ferroviária pela 10ª rodada do Campeonato Capixaba 2013. Os torcedores do Pitbull do Norte, que estiveram no Sernamby, apoiaram a equipe durante os 90 minutos do jogo. Entre eles estava um cachorro, que não era um pitbull, mas que fez a alegria da torcida mateense.
Acompanhando um sócio benemérito do clube, Spike entrou no estádio e transitou livremente pelas arquibancadas. No decorrer da partida, o cão até 'participou' das reclamações do seu dono contra a arbitragem, no alambrado. No fim, o torcedor pôs uma coleira no cachorro e ficou com ele no colo.

Cachorro entre os torcedores no jogo São Mateus x Desportiva (Foto: Divulgação/AASM)Cachorro quase entra em campo no jogo do Capixaba (Foto: Divulgação/AASM)

Lágrimas de arrependimento

No sábado, um lance passou quase despercebido na vitória do Araxá por 2 a 0 sobre o Villa Nova, no estádio Fausto Alvim. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o meio-campo alvirrubro Eraldo recebeu a bola e ficou sozinho de cara com o goleiro Fernando Pompeu, do time da casa. O camisa 1 não teve outra alternativa a não ser cometer o pênalti no adversário, puxando-o pelo pé. Resultado: acabou expulso e deixando o Araxá com um a menos. Na saída, o arqueiro não resistiu e chorou muito, tendo que ser consolado pelos colegas.

Travessão de mel

Uma cena curiosa chamou a atenção no Estádio Moisés Lucarelli horas antes da vitória da Ponte Preta por 2 a 1 sobre Atlético Sorocaba, na noite deste domingo, pela 12ª rodada do Paulistão. Uma invasão de abelhas desde o início da manhã formou um enxame no travessão do gol de fundo. Inicialmente, a administração do Majestoso não mostrou preocupação com o fato e acreditava na dispersão 'espontânea' dos insetos. Mas não foi o que aconteceu.

Após a tentativa frustrada de um funcionário em retirar as abelhas com fogo, o clube acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o serviço. Devido à urgência, os bombeiros optaram por ensacar o enxame num sanito, em um procedimento de risco, mas considerado o mais eficaz para o momento.

A ação durou aproximadamente 15 minutos e, por questões de segurança, atrasou a abertura dos portões do Majestoso. Por volta das 17h, o enxame foi retirado. Algumas abelhas ainda ficaram presas ao travessão e só saíram com o uso de extintor de incêndio. Outras caíram no gramado e foram exterminadas inseticida.

Abelhas travessão Majestoso Ponte Preta Ponte (Foto: Reprodução TV Globo)Bombeiros tentam conter abelhas no travessão do Majestoso (Foto: Reprodução TV Globo)


Musa no Melão
O Estádio Melão, em Varginha, recebeu uma visitante ilustre para acompanhar a goleada do Cruzeiro sobre o Boa Esporte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A atriz e modelo Viviane Araújo foi dar uma força para o noivo, o meia Radamés, que defende a equipe do interior. Vascaína apaixonada, Viviane disse que torce para o Boa Esporte, em Minas Gerais, e afirma que gostaria de acompanhar os jogos do noivo com mais frequência.

- Eu até gostaria de poder vir mais vezes, mas eu não consigo por causa dos compromissos de trabalho, mas sempre que dá eu venho. Eu adoro curtir o jogo, adoro torcer, adoro futebol.

A modelo jurou que é pé quente e arriscou um palpite para o jogo.
- Eu falei com ele que se for 1 a 0 para o Boa já está bom. Então vou torcer para ser 1 a 0.

O jogo foi 4 a 1 para o Cruzeiro.


Quem Harlem Shake por último...
O Comercial-MS teve tudo para sair do Morenão com os três pontos diante do Misto, na tarde deste domingo, pelo Sul-Mato-Grossense. Dominou a partida, esteve à frente no placar por duas vezes e os jogadores ainda fizeram o "Harlem Shake" para comemorar o primeiro gol, anotado por Rodrigo Goiano. Só que o Misto precisava do empate para garantir a classificação às quartas de final, e um gol nos acréscimos foi o que bastou para o Carcará da Fronteira rir por último e rir melhor: 2 a 2.

Vale tudo em Moça Bonita
Um lance inusitado marcou o empate por 2 a 2 entre Bangu e Duque de Caxias, no sábado, pela primeira rodada da Taça Rio. No fim do jogo, em Moça Bonita, Celsinho, do Bangu, recebia atendimento médico fora das quatro linhas. Enquanto isso, o goleiro Getúlio Vargas se precipitou ao tentar sair jogando, Charles Chad roubou a bola e finalizou com o gol vazio (assista aqui ao vídeo). No entanto, Celsinho entrou em campo sem a autorização do árbitro e evitou o gol do Duque de Caxias.

Bangu x Duque de Caxias (Foto: Reprodução)A sequência: Celsinho entra em campo sem autorização e evita o gol do Duque de Caxias (Foto: Reprodução)

Luis Antonio Silva Santos marcou o tiro livre indireto e expulsou o jogador. Na cobrança, porém, o Bangu conseguiu afastar o perigo. Pouco depois, a partida terminou. Os gols foram marcados por Sérgio Júnior e Willen, pelo Bangu, e Charles Chad e André Gomes, pelo Duque. Os dois times estão no Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca.

Faixa, não!
Xingar o juiz é um mau hábito tolerado nos estádios de futebol. Mas levar faixa de protesto é proibido. O árbitro Adriano Milczvski paralisou o jogo entre Nacional-PR e Londrina, na tarde deste domingo, pelo Paranaense, para que fosse retirada uma faixa que criticava a arbitragem do campeonato. O Tubarão venceu o jogo por 2 a 0.

O protesto aconteceu ainda no primeiro tempo, por volta dos oito minutos. Na faixa estava escrito: ‘Vocês não vão nos derrubar no apito’. Além de um pedido de saída de Afonso Vitor de Oliveira da presidência da Comissão da Arbitragem do Paraná. O protesto é semelhante a um ocorrido no ano passado com a torcida do Náutico, durante a campanha na Série A do Brasileiro.

Torcedores do América-RN foram de helicóptero para clássico em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)Os torcedores que chegaram pelo ar
(Foto: Jocaff Souza)

Nada de trânsito para chegar ao estádio
Domingo de Clássico Rei no Campeonato Potiguar. América-RN venceu o ABC por 1 a 0: a sexta vitória rubra nos últimos sete clássicos. Mas o que roubou a cena na partida foi a chegada de três torcedores de helicóptero. Eles venceram uma promoção do clube e percorreram os 54km que separam Natal de Goianinha (cidade onde o América manda seus jogos) pelo ar, na aeronave que pertence ao presidente alvirrubro, Alex Padang.

Para ingressar no voo alvirrubro, os torcedores tiveram três chances de participar: a primeira seria para quem já era sócio do clube; a segunda para quem aderisse ao plano de sócio torcedor na semana; e a terceira para quem renovasse o contrato de sócio. Os sorteios foram realizados nos três dias antecedentes à partida.

Vencedores de promoção realizada pelo América-RN chegaram ao estádio de helicóptero (Foto: Augusto Gomes)Vencedores de promoção realizada pelo América-RN chegaram ao estádio de helicóptero (Foto: Augusto Gomes)

Rivalidade no paraquedismo


 Aracaju completou no domingo 158 anos de história. A festa foi com clássico entre Sergipe e Confiança no Batistão. O jogo valia a liderança na classificação geral do Campeonato Sergipano. Antes mesmo de a partida começar, o Sergipe já saiu em vantagem em relação ao rival. Não no futebol, mas no paraquedismo. Para deixar ainda mais empolgados os cerca de 13 mil torcedores que foram ao estádio, a organização do espetáculo preparou uma apresentação radical com representantes da modalidade. Mas o pouso do paraquedista que representava o Confiança não foi tão bem sucedido. Na descida, ele se desequilibrou e desabou no gramado. A torcida do Sergipe, claro, não perdeu a chance de tirar uma onda com o adversário. Felizmente, não aconteceu nada de grave com o paraquedista. Já o do Sergipe acabou fazendo um pouso tranquilo. Quando a bola rolou, ninguém levou vantagem no placar. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/03/teve-isso-abelhas-no-gol-helicoptero-no-estadio-e-harlem-shake-sem-sorte.html

Nenhum comentário: