segunda-feira, 18 de março de 2013

Ney dá ultimato a quem reclamar de substituição: 'Não joga mais comigo'


Técnico fala grosso após vitória sobre o Oeste, neste domingo, e diz que não vai tolerar mais atitudes como as de Ganso e Lúcio durante a semana

Por Diego Ribeiro São Paulo

Ney Franco São Paulo x Oeste (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney não quer mais atletas reclamando após suas substituições (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico Ney Franco quer acabar com possíveis novos focos de insatisfação no elenco do São Paulo. Após uma semana conturbada com casos envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Lúcio, Ney deu um ultimato após a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, neste domingo, no Morumbi.
Em entrevista coletiva, o técnico revelou uma conversa com os jogadores e uma nova resolução em seu trabalho: quem reclamar de uma substituição, não joga mais sob seu comando.

- Essa questão já está resolvida, fechamos com os jogadores. Isso foi muito conversado internamente, e não aceito mais nenhum tipo de reação de jogador substituído. Se isso acontecer de novo, vocês vão saber que é algum atleta rebelado dentro do grupo – afirmou.

- Não gosto de usar a força, trabalho muito com a questão da conversa. Mas não vou aceitar mais esse tipo de reclamação, que aconteceu duas vezes. Se isso acontecer outra vez, o jogador não joga comigo enquanto eu estiver no São Paulo – finalizou.

Não vou aceitar mais esse tipo de reclamação"
Ney Franco

Substituído no clássico contra o Palmeiras, domingo passado, Ganso mostrou insatisfação enquanto caminhava para o banco de reservas, proferindo palavrões. Quinta-feira, diante do Arsenal de Sarandí, na Argentina, foi a vez de Lúcio se rebelar: após deixar o campo, sequer ficou no banco de reservas e dirigiu-se mais cedo ao ônibus que transportava a delegação. As duas atitudes colocaram o comando de Ney Franco em dúvida.

Por isso, o técnico resolveu externar a nova resolução, na tentativa de colocar o elenco “na linha”. Ele reconheceu que o momento não é bom, e que isso dá margem a mais questionamentos:

- Quando você não está num momento bom, algumas coisas acontecem, inclusive a insatisfação de um jogador substituído. Mas que isso não seja traduzido em falta de comando. Inventam muitas histórias. O grupo está comigo, os jogadores estão querendo tanto quanto eu. Não tem ninguém jogando para o treinador, mas sim para a camisa do São Paulo.

A diretoria tricolor deu respaldo à atitude do técnico. Após a vitória sobre o Oeste, o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes disse que Ney Franco tem total liberdade para tomar suas decisões.

- O São Paulo dá ao treinador todo o comando do processo. No São Paulo, o rabo não balança o cachorro, quem comanda é o treinador. Se ele acha que algo tem de ser feito da maneira "A", será da maneira "A". Estamos satisfeitíssimos com o trabalho, não há qualquer reparo a ser feito – discursou João Paulo.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o São Bernardo, novamente pelo Campeonato Paulista. O próximo confronto pela Libertadores é dia 4 de abril, diante do The Strongest, na Bolívia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/03/ney-da-ultimato-quem-reclamar-de-substituicao-nao-joga-mais-comigo.html

Nenhum comentário: