segunda-feira, 18 de março de 2013

Laboratório para a Libertadores: sem Elano, Luxa testará três atacantes


Kleber, após voltar de lesão no tornozelo esquerdo, será observado no Gauchão e pode ser a surpresa diante do Fluminense em 10 de abril

Por Hector Werlang Porto Alegre


barcos vargas luxemburgo grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa pode escolher outro atacante por trio com Barcos e Vargas(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A partir desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo lançará mão de um laboratório no Grêmio: encontrar o substituto de Elano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no confronto pelo Fluminense, em 10 de abril, na Arena. Com cinco jogos no Gauchão até a decisão na Libertadores, o treinador fará testes na equipe. Cogita escalar até três atacantes, abrindo chance a Kleber finalmente recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.
O Gladiador atuou 21 minutos no 2 a 0 sobre o Lajeadense, sábado, na abertura do segundo turno estadual. Foi a primeira aparição após quatro meses de molho. Para Luxa, uma opção a mais no elenco:
- Teremos esses jogos antes de enfrentar o Fluminense. Queremos ir longe no Gaúcho, mas temos de dar ritmo ao time, fazer experiências e ver quem irá substituir o Elano. Três atacantes é uma alternativa, sim, e o pode ser essa figura ou entrar no decorrer do jogo.

Calendário tricolor
20/3 - Pelotas (F)
23/3 - Caxias (C)
27/3 - Cruzeiro (C)
31/3 - Passo Fundo (F)
6/4 - Cerâmica (C)
10/4 - Fluminense (C, Libertadores)


Desde o começo da temporada, Luxa mantém o Grêmio no tradicional 4-4-2. O ataque titular é Vargas e Barcos. A mudança, porém, é vista com bons olhos por Zé Roberto, nada mais nada menos do que o jogador mais importante da equipe.

- Nunca tive dificuldade com qualquer sistema. Com três atacantes, facilita para mim pois os defensores ficariam ligados nos homens de frente. Como tenho a facilidade de chegar de trás, é muito favorável e positivo – disse o meia.

Kleber, porém, adota cautela:

- Acho que tem de ir devagar, uma coisa de cada vez. Fiz o primeiro jogo, senti que faltava ar. Jogar é totalmente diferente de jogar, mas espero estar melhor a cada jogo e também contra o Fluminense.

Os outros atacantes são Welliton e Willian José. Caso opte por um meia, Marco Antonio é a alternativa.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/03/laboratorio-para-libertadores-sem-elano-luxa-testara-tres-atacantes.html

Nenhum comentário: